- Publicidade -

Os aprovados no Vestibular 2018/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já estão se dirigindo ao Câmpus Palmas para a realização da matrícula. O prazo para apresentação de documentos e efetivação da matrícula segue até a próxima quinta-feira, 28, na Secretaria Acadêmica do Câmpus Palmas, localizado na Avenida JK, Plano Diretor Norte, na saída para Paraíso.

Quem já garantiu a vaga é o acadêmico Felipe Fernandes de Souza, de 17 anos. Ele é de Porto Nacional e foi aprovado para o curso de Engenharia Agronômica, via cota para escola pública. “Eu tenho expectativas muito boas para o curso e o escolhi por ter certa facilidade com as matérias de biologia e química, também porque já tive conversa com engenheiros agrônomos que me inspiraram a escolher esse curso. Tentei a Unitins, porque é a universidade pública que oferece o curso mais próximo na região e meu plano é me mudar para Palmas”, contou.

Também já garantiu a matrícula o acadêmico Suelio Moura, de 21 anos. Ele que já cursa Engenharia Civil em uma faculdade da Capital, declarou que escolheu Sistemas de Informação na Unitins para complementar sua formação. “Eu já trabalhei com programação e muitas vezes a gente utiliza no ramo. É um curso que abre portas, melhora o aprendizado do inglês, a forma como a gente pode levar a tecnologia para outras áreas”, contou o acadêmico, ao declarar que pretende concluir as duas graduações e depois tentar uma pós-graduação juntando as duas áreas. Suelio foi aprovado na ampla concorrência.

Documentação

No ato da matrícula, serão exigidos do candidato classificado os seguintes documentos originais com cópia digitalizada: certificado ou diploma de conclusão do ensino médio, acompanhado do respectivo histórico escolar; documento de identidade e CPF; certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome; título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição, para maiores de 18 anos; documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos; e uma foto recente 3×4.

Os candidatos que concorrem às vagas destinadas aos alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino localizadas no Tocantins, ou que tenham cursado todo o ensino médio em escola conveniada com bolsa integral, deverão apresentar declaração que comprove essa exigência, fornecida pela instituição onde o estudante cursou o ensino médio.

Calendário Sisu

No Vestibular 2018/2, a Unitins disponibilizou 40 vagas em cada um dos quatro cursos ofertados no Câmpus Palmas, totalizando 160 vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em que os candidatos devem utilizar a nota do Enem 2017. De acordo com o calendário do Sisu, o prazo para participar da Lista de Espera é de 22 a 27 de junho.

A partir do dia 3 de julho, até o dia 21 de agosto, ocorre a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.