Bolsonaro diz que Doria e Luciano Huck ‘mamaram na teta’ dos governos do PT

Em live no Facebook nesta quinta-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governador de São Paulo, João Doria, e o apresentador Luciano Huck “mamaram” nas “tetas” dos governos do PT, do ex-presidente Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016).

Bolsonaro destacou que os 2 estão na lista divulgada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em 19 de agosto, que mostra 134 empresas que fizeram financiamento junto ao banco para a compra de  jatinhos executivos da Embraer de 2009 a 2014.

“Olha a caixa-preta do BNDES aparecendo. Apareceu aquela galerinha da compra de aviões por 3% 3,5% ao ano. Que teta, ein? Que isso, ein, Luciano Huck, que teta, ein? (…) Não foi ilegal a compra, reconheço. Mas, poxa. Só pra peixe”, disse.

“João Doria também comprou, João Doria. Comprou também Doria? Explica isso aí. Só peixe amigão do Lula, da Dilma, e depois eu vejo Doria de vez em quando falando: ‘a minha bandeira jamais será vermelha’. É brincadeira, né. Quando ele tava mamando a bandeira era vermelha com o foice e o martelo”, completou o presidente antes de soltar 1 grito.

Na transmissão, Bolsonaro estava acompanhado do ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e da intérprete de libras Elisângela Castelo Branco.

-- Publicidade --

Doria e Luciano Huck são 2 possíveis adversários de Bolsonaro na eleição à Presidência de 2022.

De acordo com a lista divulgada pelo BNDES, Luciano Huck fez 1 empréstimo por meio da Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda, empresa da qual o apresentador e a mulher, a também apresentadora Angélica, são sócios. O valor foi de R$ 17,7 milhões para a compra de jatinho particular.

Já Doria, para a compra fez 1 empréstimo de R$ 44 milhões por meio da Doria Associados Consult. e Com. Ltda., em 2010.

Na live, Bolsonaro também afirmou que pretende conceder indulto de Natal a policiais “presos injustamente” por matarem em serviço. Ele disse esperar que a equipe do governo verifique a legalidade para possibilitar a medida até o final do ano.

*(Fonte: Poder 360)