Carlesse dá chamada em Wanderlei Barbosa durante discurso de abertura da Agrotins

A abertura da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) nesta terça-feira, 07, foi bem movimentada e concorrida, mais movimentado ainda foram o bastidores do evento, cheio de sinuosas dicas de como os bastidores da política estão fervendo com força.

Primeiro, o que chamou atenção foi a fala da prefeita Cinthia Ribeiro extremamente cordial dias após do governador Mauro Carlesse tecer fortes críticas de sua gestão na prefeitura de Palmas. Cinthia bastante eloquente e diplomática discursou olhando para Carlesse que estava sentado à sua frente, no recado nada indireto a prefeita da capital disparou que os dois podem fazer as melhores administrações já vistas em Palmas e no Estado, mas para isso era preciso uma aliança. “Nós temos de ser aliados Governador”, disse Cinthia. É preciso lembrar ainda que em 19 anos de Agrotins essa foi a primeira vez que os chefes dos executivos da capital e do Palácio Araguaia fizeram juntos a abertura da feira.

“O que mais eu tenho que falar aqui?” Perguntou Carlesse ao cerimonial tirando risos da platéia.

Segundo, foi quase engraçado ver a chamada que Mauro Carlesse deu no seu vice. Nenhum veículo de comunicação publicou esse detalhe: Wanderlei Barbosa sugeriu em seu discurso que nos próximos anos a Agrotins pudesse ter shows artísticos, funcionando no período noturno. “Já pensou um show do Di Paulo e Paulino aqui?”. Discursou o vice-governador afirmando que artistas da terra também poderiam “mostrar o seu trabalho”.

-- Publicidade --

Já Carlesse fez uma fala pouco longa e praticamente lendo apenas as nominatas das autoridades presentes. Contudo deu um puxão de orelha em Wanderlei. “Isso aqui não é festa, show é coisa de festa agropecuária, aqui é uma feira de negócios, se sempre funcionou assim e tá dando certo, é assim que vai continuar”. Logo após o governador tirou risos da platéia ao peguntar para o cerimonial o que mais ele tinha que falar.

Congestionamento | Carlesse chega no helicóptero da polícia

Por volta das 9h da manhã, a entrada da Agrotins forma um congestionamento de quase 5km. O estacionamento do evento é pago, enquanto nossa equipe esteve por lá, ninguém soube informar para onde iria o valor arrecadado, também não havia identificação do destino, apenas os preços em dois banners em uma barricada próximo ao portal da Agrotins.

Rapidamente circulou um vídeo nas redes sociais do governado chegando ao local no helicóptero adquirido para uso militar, veja o vídeo;