Collor agora também é PROS

O senador Fernando Collor (AL) filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no último dia 15, em Brasília. O famoso político que já foi presidente da república pertencia aos quadros do PTC e antes disso já passou por cinco partidos; PTB, PRTB, PRN, PMDB e PDS.

O novo partido de Collor era presidido por Josi Nunes no Tocantins que ficou sem mandato e passou o bastão para o deputado novato Júnior Geo que era vereador pelo segundo mandato em Palmas.

-- Publicidade --

“Convidado pelo presidente Eurípedes Junior, filiei-me ao Partido Republicano da Ordem Social. De forma coesa, o PROS atuará no Congresso Nacional em defesa das reformas, imprescindíveis para tirar o Brasil da crise e avançar na construção de um desenvolvimento sustentável”, publicou Collor na internet.

Eleito em 1989 presidente da República, o primeiro eleito pelo voto popular após a ditadura militar, Collor comandou o país entre 1990 e 1992, quando sofreu impeachment.

À época, o então presidente chegou a renunciar ao mandato antes de o Senado votar o impeachment. Mesmo assim, os parlamentares cassaram o mandato dele, o que levou a Collor a perder os direitos políticos por oito anos.