- Publicidade -

O defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiros dos Santos, esteve nesta quarta-feira, 19, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO), em Palmas, em uma visita institucional.
Recebido pela presidente do Sindicato, Alessandra Bacelar, que é servidora efetiva (atualmente licenciada) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), Fábio Monteiro falou sobre ações da Administração Superior e sobre a agenda que pretende manter entre a Instituição e os profissionais da comunicação no Estado.

A pauta teve, entre os principais motivos, o convite ao Sindicato para participar de um momento entre DPE-TO e profissionais da imprensa, ação prevista para ser realizada no início do próximo mês.

De acordo com Fábio Monteiro, o objetivo é reunir, na Instituição, profissionais dos veículos de comunicação ou que trabalham de forma autônoma na produção de conteúdo jornalístico para uma troca de informações e feedback sobre a atuação da DPE-TO.

Ainda conforme o Defensor Público-Geral, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Defensoria Pública (Sisdep) serão convidados para participar do “Dia da Imprensa” na DPE-TO. “Queremos destacar, juntamente com a Associação, o Prêmio Adpeto de Jornalismo, que traz como tema uma pauta muito relevante, que é a defesa das mulheres vítimas de violências ou em situação de vulnerabilidade. Comungamos sobre a importância do assunto para a sociedade”, destacou Fábio Monteiro.

A visita ao Sindjor contou, ainda, com a presença da chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da DPE-TO, a jornalista Cléo Oliveira, e com jornalistas membros do Sindicato: Socorro Loureiro (diretora/1ª secretária) e Gilberto Aquino Camara (diretor/2º secretário).

De acordo com a Presidente do Sindjor, a iniciativa da Instituição em se aproximar dos profissionais de comunicação é importante para que a Defensoria possa ampliar as informações sobre sua atuação e missão institucional. De acordo com ela, o Sindicato vai apoiar o “Dia da Imprensa na DPE” reforçando o convite aos filiados.

Sindjor

Recentemente, a nova diretoria do Sindjor foi eleita para o biênio 2019/2022, reconduzindo Alessandra Bacelar para a presidência. Analista especializado em Comunicação/Jornalismo da DPE-TO, Rose Dayanne Santana também é membro do Sindicato como vice-presidente.

Conforme o próprio Sindjor, entre as pautas da entidade, estão: “(…) reivindicação por melhores salários e condições de trabalho para a classe, mais vagas nos concursos públicos, cumprimento do piso salarial e vencer a pauta maior do Sindicato, que é à luta pela exigência do diploma, e a exigência da carga horária de 25 horas semanais.”.