- Publicidade -

Após uma semana de vasta programação de Norte a Sul do Estado, a 1ª Semana Estadual de Direitos Humanos termina as atividades nesta sexta-feira, 14, com ações no Canto das Artes, em Taquaruçu, e no Centro de Ensino Médio Presidente Castelo Branco, em Colinas do Tocantins. A programação é realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) por meio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) e com apoio das diretorias regionais.

A Semana Estadual de Direitos Humanos oferece, em Colinas, uma edição do projeto “Defensores da Cidadania”, a partir das 10 horas, com palestra com o tema “O que são direitos humanos”. Em Taquaruçu, distrito de Palmas, serão exibidos filmes do projeto “Cine Defensoria”, a partir das 9 horas, com obras que trazem a diversidade religiosa como tema.

A 1ª Semana Estadual de Direitos Humanos da Defensoria Pública teve início na última sexta-feira, 7, e conta com palestras, rodas de conversas, cines debates e oficinas, através de projetos da instituição.

A programação é alusiva às celebrações dos 70 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. De acordo com a defensora pública Maurina Jácome Santana, coordenadora em substituição do NDDH, o objetivo é promover uma abordagem reflexiva sobre a evolução histórica dos direitos humanos, apresentando a DPE como expressão da garantia do acesso à justiça e aos direitos, bem como possibilitar um amplo e democrático debate sobre os direitos humanos e aspectos práticos para sua efetivação.