Durante a ação, foram certificados alunos e profissionais da rede estadual de ensino. Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins
- Publicidade -

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), realizou entregas de obras e bens patrimoniais para a comunidade escolar da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas do Tocantins, nesta sexta-feira, 13, durante a consulta pública do Plano Plurianual (PPA) da região.

Foram entregues o refeitório padrão, central de gás liquefeito de petróleo (GLP), depósito de lixo orgânico e reciclável e calçadas do Centro de Ensino Médio Presidente Castelo Branco, de Colinas do Tocantins. Com investimentos no valor de mais de R$ 433 mil, as obras proporcionam bem-estar e melhores condições para a comunidade escolar, e representam o compromisso do Governo do Estado em garantir a qualidade da Educação.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou que essa consulta pública é de extrema importância para atender as demandas da região. “Nossa pasta tem grande relevância na formação do cidadão e estamos contentes com a mobilização realizada na região, pois é a partir da escuta dessas demandas da população que iremos construir uma educação de qualidade”, enfatizou.

Escolas de Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia, Colinas do Tocantins, Itapiratins, Juarina, Tupiratins, Pau D’arco e Palmeirante, municípios que compõem a Diretoria Regional de Educação de Colinas do Tocantins, foram beneficiadas com 350 conjuntos-aluno, 70 conjunto-professor, cinco geladeiras, 75 ventiladores, 14 exaustores e 12 coifas que atenderão a comunidade escolar dessas regiões.

A diretora regional de ensino, Maria Helena Defavari parabenizou a Seduc e o Governo do Estado pela entrega dos bens patrimoniais. “Esses equipamentos são necessários e contribuirão para melhoria da educação em nossa região e comodidade dos nossos alunos e servidores”, ressaltou.

Pronatec

Em Colinas do Tocantins, foram certificados 40 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os certificados foram entregues aos concluintes da Regional nos cursos de Cerimonialista e Cuidador de Idosos.

Também foram entregues certificados para 296 profissionais da rede estadual de ensino que fizeram cursos de Formação Continuada na área de Pedagogia e de Gestão, na Diretoria Regional de Colinas do Tocantins.