Fundesportes finaliza 2020 com várias unidades esportivas reformadas em todas as regiões da Capital

Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, todos os torneios esportivos, em todas as modalidades, foram suspensos, o que não significa que a Fundação do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) se manteve parada. A Fundesportes que desde abril atende na nova sede na Arse 92, também realizou reformas em quatro quadras poliesportivas de Palmas, sendo elas Arse 82, Arse 122, do Jardim Aureny III e do Setor Sul em Taquaralto.

De acordo com a pasta esportiva, também foram feitos reparos no Estádio Nilton Santos e no Ginásio Ayrton Senna, e mais 19 quadras poliesportivas vão receber os serviços de recuperação do piso, alambrado, pintura, recuperação de aros e traves, marcação, arquibancada e iluminação, com investimentos de mais de R$ 2 milhões.

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, ressalta que tão logo as restrições por conta da Covid-19 sejam suspensas, as unidades estarão prontas para receberem a comunidade e dar início à agenda esportiva da Capital, principalmente nas competições de base.

-- Publicidade --

“O novo calendário prevê esportes aquáticos, corridas de rua, ciclismo, futebol, entre outros, bem como apoio aos campeonatos que existem na cidade, os quais a Fundação sempre foi parceira”, disse ele.

O secretário reforça que as quadras que receberam os serviços de reparo serão entregues com material esportivo oficial das modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete. “A conclusão dessas primeiras reformas é um orgulho muito grande para nós da Fundação. Vamos retomar o esporte com força total após a pandemia, com as quadras já reformadas”, conclui o presidente.

A Fundesportes conta com 28 quadras poliesportivas, das quais 23 serão reformadas. Dois complexos esportivos, um na Região Norte e outro em Taquaruçu. O Estádio Nilton Santos e o Ginásio Ayrton Senna, além do kartódromo e dos campos de futebol do Jardim Aureny I e do Ipê Amarelo.