Governo divulga lista provisória de artesãos para a 30ª Feira Nacional de Artesanato

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), divulgou nesta segunda-feira, 18, lista provisória da avaliação de artesãos individuais e entidades representativas, candidatos ao processo de seleção do edital de chamamento público nº 04/2019, publicado no Diário Oficial nº 5.547, no dia 30 de outubro, para o 30º Feira Nacional de Artesanato – Expominas – Belo Horizonte / MG. O evento ocorre no período de 3 a 8 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o Chamento Público, foram disponibilizadas 12 vagas, sendo quatro disponíveis para artesãos individuais e oito vagas para entidades representativas de artesãos. Conforme conforme lista provisória, foram preenchidas apenas seis vagas no total de vagas ofertadas.

Por ordem de pontuação, foram selecionados na categoria artesãos:  Marcio Bello dos Santos  (Porto Nacional) ; Guilherme Antônio dos Santos (Porto Nacional) e Josias de Souza Menezes (Gurupi).

 Na categoria registrada, constam as seguintes entidades classificadas:  Cooperativa dos Artesãos de Biojoias de Xambioá; Centro Cultural Kájre (Goiatins) e Associação de Mulheres Produtoras de Projetos de Assento Santo Onofre e Santa Teresa 1, de Ponte Alta do Tocantins.

Vagas remanescentes

Visando atingir ou preencher o número total de vagas permitidas no edital, a Gerência de Promoção e Promoção da Cultura da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), receber registros de artes e entidades representativas para vagas remanescentes, até o dia 19/11, desde que preencham os requisitos do chamado Chamamento Público. 

___

(Wladimir Machado / Governo do Tocantins)