Infraestrutura de Gurupi inicia obra de correção da malha asfáltica na Av. D

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou um novo sistema de correção da malha asfáltica na Avenida D. Está sendo realizada a correção da drenagem local, com blocos sextavados e, em seguida, será feito o assentamento de blocos na pista de rolamento. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, 20.

Publicidade

Publicidade

Segundo o secretário da pasta, Thiago Barros, será retirado parte do asfalto que está comprometido e no lugar será assentado bloquetes, que resolverá os problemas de buracos e defeitos na pista de rolamento. “Essa pavimentação rígida trará mais resistência à retração e compressão exigidas no local devido ao tráfego pesado. Estamos tomando providências de curto, médio e longo prazo para resolver os problemas existentes”, disse.

De acordo com o Engenheiro responsável, Elvan Leão, “a atual malha asfáltica está totalmente saturada e não suporta mais remendos. O problema é antigo e vai se agravando todos os dias devido ao lançamento de águas servidas dos moradores locais”, explicou.