Policiais Penais são homenageados no Dia do Soldado pela Igreja Universal do Reino de Deus

A homenagem aconteceu no último domingo, 29, e contemplou policiais penais de diversos municípios do Estado.

Com objetivo de reconhecer os esforços do trabalho executado pelo Sistema Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) em prol da promoção da segurança pública, a Igreja Universal do Reino de Deus homenageou os policiais penais no último domingo, 29, em alusão ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, com condecorações se consagração.

Para o superintende de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleans Alves, ter o reconhecimento do empenho e dedicação dos policiais penais do Estado pela Igreja Universal foi extremamente gratificante. “Temos trabalhado arduamente para garantir a segurança dos estabelecimentos penais e efetivar a reinserção social das pessoas privadas de liberdade por meio da educação, trabalho e renda. Por isso, receber essa homenagem da Universal pelo Dia do Soldado faz com que os policiais penais se sintam reconhecidos”, disse.

Segundo o pastor e coordenador do Programa Universal nas Forças Policiais, Alcebíades Dionísio, a homenagem foi uma maneira de fortificar espiritualmente os policiais penais que garantem a segurança pública da sociedade.  “O objetivo desta homenagem é levar a esses heróis, que todo dia dão a sua vida em prol da sociedade, uma proteção divina. Assim como Deus falou com Abraão ‘eu sou seu escudo’, portanto quando Ele [Deus] é nosso escudo quem irá nos afetar? Uma vez que ele nos guarda e protege”, ressaltou.

-- Publicidade --

As homenagens foram prestadas em diversas cidades do Estado, entre elas Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Miracema, Araguatins, Natividade, Dianópolis e Augustinópolis. Durante o evento, os policiais penais receberam um diploma de condecoração e consagração em homenagem ao trabalho em prol das políticas de valorização humana instituídas pela Cidadania e Justiça, além do livro “Como vencer suas guerras pela fé”. Também foram homenageados os profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, Polícia Civil e Marinha.

 

 

 

 

***

(Edição: Shara Rezende/Governo do Tocantins)