Praça dos Girassóis passa por manutenção e ganha bebedouro e rampas de acesso

Cartão postal da Capital, a Praça dos Girassóis recebeu investimentos do Governo do Tocantins passando por manutenção e recebendo bebedouro, novas lâmpadas de LED, que são mais econômicas, além de rampas de acesso. Segundo a secretária de Estado da Governadoria, Juliana Passarin, serviços diários de manutenção são realizados para proporcionar um ambiente agradável que possa bem atender a população.

“Além da instalação de um bebedouro e a construção de rampas de acesso para deficientes físicos e idosos, o Governo fez um trabalho de revitalização da área da academia ao ar livre, reforma no museu (Memorial Coluna Prestes), trocou lâmpadas queimadas, e mantêm a manutenção na cascata e na fonte luminosa, bem como tem investido na sinalização e limpeza para que a praça se torne cada dia mais agradável e para que todos queiram visitá-la”, destacou Juliana Passarin.

Os frequentadores da academia ao ar livre e os outros que utilizam o espaço da Praça dos Girassóis para várias modalidades de atividades físicas e esportivas ficaram surpresos quando se depararam com as novas instalações.

“Eu me exercito aqui há mais de 10 anos e, só hoje, pude ver que atenderam as nossas expectativas. Estão de parabéns por essa iniciativa. Agora, temos um bem público que vai beneficiar a todos e vamos torcer para que as pessoas cuidem e mantenham em perfeitas condições”, disse o advogado Sebastião Vieira Machado.

-- Publicidade --

Já a estudante e atleta de corrida de rua Juliana Milhomem, 20 anos, disse que os investimentos na Praça dos Girassóis vão ajudar ainda mais no seu treinamento. “Eu corro pensando na minha saúde e em me manter bem hidratada durante o percurso. Quando treino aqui na praça, o fato de levar uma garrafinha de água comigo nas mãos atrapalha a mecânica do meu braço que tem que estar livre para poder realizar o movimento correto e cansar menos. Com o bebedouro, eu tenho um ponto de apoio no caminho que facilita todo o meu trabalho sem descuidar da minha saúde”, destacou.

Dona Ana Machado, 54 anos, também utiliza o espaço da Praça dos Girassóis para sua caminhada de fim de tarde, e ao ver o bebedouro acrescentou. “Gente, que ideia maravilhosa. Eu me pergunto, por que não pensaram nisso antes? Precisou um governante 30 anos depois perceber o que já era óbvio, que uma praça desse tamanho, que está sendo referência para atividades físicas, precisava de um ponto de água para o cidadão? Não foi difícil, foi?”, pontuou.

Sobre a Praça

Considerada uma das maiores praças do mundo, situada no marco central de Palmas e no centro geodésico do Brasil, a Praça dos Girassóis hoje recebe a população para turismo, passeio, caminhadas saudáveis e práticas esportivas.

No local, está localizada a Sede do Governo do Estado (Palácio Araguaia), a Sede do Poder Legislativo (Palácio João D’Abreu) e a Sede do Poder Judiciário (Palácio Rio Tocantins), além de possuir monumentos históricos, cascatas, praça de alimentação, fonte luminosa, dentre outros.