Seciju realiza de encontros formativos com a Seduc para alinhar a oferta de escolarização nas unidades penais

O objetivo dos encontros é melhorar as práticas e ações educativas e atualizar a agenda integrada das pastas

Com o objetivo de melhorar as práticas e ações educativas, alinhar procedimentos de segurança para a execução de projetos educacionais, assim como promover a atualização da agenda integrada entre a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), o Sistema Penal por meio da Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e ao Egresso está promovendo encontros formativos entre servidores de ambas as pastas de forma on-line, que iniciou nesta segunda-feira, 23, e ocorrerão até a próxima quinta-feira, 26.

A gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e ao Egresso da Seciju, Renata Duarte, disse que a parceria entre as pastas está cada vez mais fortalecida, resultando na oferta de educação formal em 24 unidades penais. “Nossa parceria aponta a presença do Estado em detrimento à ação do crime organizado, fomentando a política de educação dentro das Unidades Penais. E por isso os encontros formativos entre a Seciju e a Seduc são importantes, pois neles alinhamos procedimentos e compartilhamos boas práticas”, disse.

Para o servidor da Diretoria de Política Educação Jovens e Adultos (EJA), Israel de Freitas, que atua na oferta de educação para pessoas em situação de privação de liberdade, os encontros fortalecem a parceria entre Seciju e Seduc. “Por meio dessa parceria, temos conhecido melhor o Sistema Penal do estado do Tocantins, podendo ofertar um ensino de qualidade para este público”, afirmou.

-- Publicidade --

Os encontros formativos irão aproximar equipes escolares de todo o Estado com gestores das unidades Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Miracema, Araguatins, Colinas, Miracema, Guaraí, Arraias, Paraíso, Colmeia, Tocantinópolis, Porto Nacional, Dianópolis, Barrolândia, Palmas, Cariri, Barra da Grota, Pedro Afonso, Ananás, Talismã e Palmas.

 

 

 

***

Marcos Miranda – Governo do Tocantins