Secretários se reúnem no Centro de Ação Comunitária Dom alano Du Noday- para falar sobre parcerias

Secretários municipais de diversas pastas se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 1º, no Centro de Ação Comunitária Dom Alano Du Noday-CEACDAN, para debaterem sobre parcerias entre a Prefeitura de Porto Nacional e o CEACDAN. O Centro Comunitário foi criado em 1994 com o intuito de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. A parceria visa potencializar as atividades que já eram realizadas e implementar outras.

Com a pandemia, as aulas e demais atividades ofertadas pelo CEACDAN foram suspensas, ficando apenas o funcionamento da parte administrativa e ações orientando em relação à Covid-19. Segundo a irmã Denise Matos, a ideia da parceria com a prefeitura parte do princípio de que o Centro Comunitário dispõe de um espaço amplo, que pode comportar muitas pessoas para a prática de atividades culturais, esportivas e artesanais, porém não dispõe de recursos, de modo que será essa a contrapartida da prefeitura municipal, por meio das secretarias.

O projeto, que funciona há mais de 26 anos, atende anualmente cerca de 10 mil usuários. A secretária de Assistência Social, Keila Viana Maciel, parabenizou as irmãs pelo trabalho realizado no CEACDAN e se colocou à disposição para contribuir mais com a instituição. “A secretaria já é parceira do CEACDAN, mas conhecendo de forma mais aprofundada as ações, ficamos muito encantados. Nosso propósito é contribuir de forma efetiva na realização de atividades neste espaço, para atender melhor a população”, pontuou Keila Viana.

 

 

O secretário de produção Alcides Serpa falou da relevância dessa parceria e disse ser “muito importante que iniciativas como essa, que fomentam ações sociais em benefício da população mais carente, sejam viabilizadas. Estamos totalmente abertos para contribuir com essa parceria”, afirmou.

-- Publicidade --

Presenças

 

Também participaram da reunião o secretário de Esportes e Lazer, Cap. Diógenes Gonçalves; o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin; o superintendente de esportes, Djalma Araújo; a diretora de esportes, Helenice Carvalho; e técnicos das secretarias de produção e de educação, além do artista e músico Everton dos Andes.

 

 

 

 

***

Por: Nadya Mayara/ Secom

Fotos: Secretaria de Produção