Semana Municipal da Juventude tem apoio do Sebrae no preparo para jovens empreendedores

Publicidade

Publicidade

Foi iniciada a Semana Municipal da Juventude, evento promovido pela Prefeitura de Palmas, com apoio do Sebrae Tocantins, e que teve abertura oficial nesta terça-feira, 09, no Ginásio Ayrton Senna. O evento busca aproximar os jovens da cidadania e das políticas públicas, além de preparar a nova geração de empreendedores para o mercado de trabalho. A programação segue com palestras, oficinas e apresentações culturais até dia 14 de agosto.

“A juventude é uma parcela muito grande da nossa sociedade e o Sebrae precisa fazer com que essa juventude tenha a oportunidade de emprego e renda. O melhor caminho é poder agregar ao micro e pequeno negócio, à figura do MEI, e buscar ali a sua sustentabilidade, a sua vocação para o mercado de trabalho”, conta Rogério Ramos, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae.

A abertura da Semana Municipal da Juventude contou com a presença do empresário Alex Monteiro, que teve sua origem na rede pública de ensino e hoje compartilha seu conhecimento por meio de palestras. “O Sebrae tem essa função, são eventos como esse que despertam pessoas pra falar ‘eu posso mais’, ‘eu posso sim empreender’. Não é o lugar que eu estou hoje que determina onde eu vou chegar, mas é a minha vontade, o meu conhecimento, e a gente pode contar com o Sebrae para chegar mais longe”, afirma.

Eduardo Medeiros, de 18 anos, é um dos jovens que já foram contemplados pelo apoio do Sebrae e compartilha sua trajetória no empreendedorismo. “A vontade começou aos treze anos, quando eu jogava bola em um campo na região sul de Palmas, onde muitos amigos meus me criticavam porque eu sempre tive uma visão de empreender. Então ali eu comecei um projeto social, com jovens do tráfico. Eu sou empreendedor, tenho um instituto em meu nome e hoje eu atendo em torno de sessenta mil famílias por mês, levando alimento e material escolar, porque é importante a gente apoiar a educação. A educação está carente nesse momento e é algo importante para empreender, que é o melhor que eu posso recomendar para todos nós”, aconselha.

Em seu discurso de abertura, o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, reforçou o apoio a eventos que venham a garantir emprego e renda para todo o Estado. “O Sebrae tem tentado ampliar a visão para além do CNPJ das empresas. O que a gente quer é fortalecer vocês jovens que querem empreender e que acreditam que o futuro não é apenas um cargo público. Tudo isso é importante, é claro, mas a gente tem que entender que o Tocantins só será o Tocantins que nós queremos quando tivermos uma iniciativa privada forte e que gere renda e gere emprego”, completou Moisés.

As inscrições para participar do evento seguem abertas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeK1z3eD3kfszo2_m9-bjwTzomo8corvPvZtdDRjVIIyuWNjQ/viewform

Confira a programação:

-- Publicidade --

09 de Agosto – Abertura e Palestra com Alex Monteiro

10 de Agosto – Palestra na Escola da Região Sul

11 de Agosto – Palestra na Escola da Região Norte

12 de Agosto – Humorista Galipex e Maryana com Y, Prêmio Jovem Influenciador e Show com Davi sacer, Breno Azevedo e Mizael Mattos

13 de Agosto – Eleição do Conselho Municipal da Juventude

14 de Agosto – Batalha de Rima e o Show de Malusa e Duda Beat

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)