Sul do Pará: AgroSB lança projeto de Educação de Jovens e Adultos em Cumaru do Norte

Publicidade

Publicidade

A AgroSB, reconhecida como referência nacional no setor agropecuário, deu início neste sábado, 15/04, ao programa de acesso à educação por meio de dois projetos que visam beneficiar seus colaboradores e familiares no município de Cumaru do Norte, na região sudeste do estado do Pará.

-- Publicidade --

O projeto EJA é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cumaru do Norte, visando promover a inclusão socioeducacional. A agenda pedagógica ofertará o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), direcionado a indivíduos afetados pela evasão escolar.

Enquanto o projeto Espaço Digital, promovido pela AgroSB, visa o desenvolvimento de competências e habilidades no uso das novas tecnologias do mercado, a fim de impulsionar a performance profissional.

A Diretora Jurídica e Sustentabilidade da AgroSB, Juliana Corrêa, frisa a importância da parceria no Projeto EJA com a Secretaria de Educação: “a parceria com a Secretaria é fundamental para o sucesso do projeto, pois permite a adequação às diretrizes curriculares e a emissão de certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação. Além disso, a parceria fortalece a integração com a comunidade local, promovendo benefícios mútuos”, pontua.

 

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

 

“O projeto receberá alunos de todas as idades do ensino fundamental ao médio. As aulas ocorrerão aos sábados, duas vezes ao mês, na modalidade semipresencial e multisseriado, com encontros na própria fazenda e atividades online, como um meio de facilitar o acesso dos estudantes à escola, considerando os desafios enfrentados pelos moradores da zona rural, a fim de evitar longos deslocamentos e custos adicionais. Além disso, a modalidade semipresencial permite conciliar os estudos com as atividades laborais no campo, atendendo à realidade dos jovens e adultos da região.” Destaca Giane Souza – Gerente de Gente da AgroSB.

Espaço Digital 

Com foco em democratizar a integração à tecnologia e ao ensino à distância, o projeto foi concebido para incluir os colaboradores e alunos que cursam o EJA (Educação de Jovens e Adultos) para a era do conhecimento digital. A sala do espaço digital conta com cinco computadores de última geração, proporcionando acesso a equipamentos de ponta.

Juliana Perez, Diretora Jurídica da AgroSB, destaca que com o pleno funcionamento do espaço digital, é esperado que colaboradores e alunos possam aprimorar suas habilidades e competências no uso das novas tecnologias. “Isso contribuirá para uma melhor performance”, diz.

Para Cristiano Soares, CEO da AgroSB, a iniciativa é um marco importante na trajetória da empresa. “Este é o primeiro espaço dentro das nossas Unidades de Produção, mas queremos estender para todos, nosso objetivo é promover o acesso à era digital e ao conhecimento para todos nossos colaboradores e seus familiares contribuindo para uma melhor performance tanto no trabalho quanto na vida pessoa”, afirma.

Responsabilidade social 

O projeto é um compromisso voluntário assumido pela AgroSB, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos seus colaboradores e familiares e promover a cidadania, oferecendo oportunidades de aprendizado e qualificação profissional por meio da inclusão educacional e digital. Reconhecendo que a educação é um pilar fundamental para a transformação social, a empresa busca, por meio desses projetos, criar condições para um futuro mais promissor por meio do fornecimento de educação de qualidade.