Truques simples que vão auxiliá-lo a vender seu imóvel em Palmas

Se você decidiu vender sua casa e mal pode esperar para comprar uma nova, lembre-se que há uma coisa que pode ser um passo importante para enfim conquistar isso: você precisa primeiro fechar o negócio do atual. Você só espera que não demore meses para receber uma oferta. Afinal de contas, muitas vezes precisa vender sua casa rápido!

 

Bem, há um truque testado e comprovado que reduz o tempo de sua casa no mercado. Um estudo realizado por agentes imobiliários descobriu que as  casas bem decoradas ou ainda, usando o termo atual, “encenadas” antes de serem anunciadas recebem ofertas de compra em menos de um mês, pela média de análises. Isso significa que é 90% mais rápido comprar uma casa vendendo a sua se ela estiver no capricho, de modo a conquistar o comprador pelo visual.

 

Portanto, se você tem pressa, confira a seguir alguns truques importantes para ajudá-lo na venda de apartamento em Palmas ou de sua casa rapidamente!

 

 

  1. Preço certo e competitivo

Descubra quanto vale a sua casa e reduza de 15 a 20% o preço. Você será atacado por compradores com vários lances – mesmo nos piores mercados – e eles farão o preço subir acima de seu valor. É preciso muita coragem e a maioria dos vendedores simplesmente não quer arriscar, mas é a melhor estratégia para vender uma casa no mercado atual. Caso perceba que alguém irá priorizar a compra, trabalhe com os números de uma última proposta, fazendo com que o comprador mais interessado cubra a oferta de seu concorrente.

 

  1. Deixe seus armários parcialmente vazios

O armazenamento é algo que todo comprador está procurando e nunca terá o suficiente. Retire metade das coisas de seus armários e organize o que sobrou lá dentro, dando a impressão de que sobra espaço nele. Os compradores irão espionar, então certifique-se de manter todos os seus armários e gavetas estão limpos e arrumados.

 

  1. Ilumine sua casa

Maximize a luz em sua casa. Depois da localização, uma boa luz é a única coisa que todo comprador cita e que deseja em uma casa. Organize as cortinas, limpe as janelas, troque os abajures, aumente a potência das suas lâmpadas e corte os arbustos do lado de fora para deixar entrar a luz do sol. Faça o que for preciso para tornar sua casa mais brilhante e alegre – isso a tornará mais vendável.

 

  1. Não acabe contratando o corretor errado

Certifique-se de ter um corretor totalmente informado. Eles devem monitorar constantemente o serviço de anúncios disponíveis na sua área, saber quais propriedades estão aparecendo no mercado e conhecer os detalhes em sua vizinhança, como opções de casas para comprar em Palmas. Encontre um corretor que adote a tecnologia de anúncios online, pois eles oferecem muitas ferramentas para vender sua casa. Invistam nas redes sociais e estratégias de marketing online!

 

  1. Evite estar com crianças e pets no dia da visita

Você pode pensar que um bebê ou um cachorro fofinho aqueceria os corações de compradores em potencial, mas está errado. Nem todo mundo adora crianças, cães ou gatos. Os compradores não querem entrar em sua casa e ver uma tigela cheia de comida de cachorro, cheirar a caixa de areia do gatinho ou ver tufos de pelo de animal grudados em suas roupas – e muito menos, ver fraldas penduradas no seu varal, ou choro insuportável de uma criança fazendo manha. Isso dará aos compradores a impressão de que sua casa não está limpa ou que viver ali é um inferno. Se você estiver planejando uma visita de um interessado em sua casa, envie seus filhos e/ou bichinhos de estimação para a casa de conhecidos para passar o dia.

 

  1. Não reforme demais

Correções rápidas antes de vender sempre compensam. Transformações gigantescas, nem tanto. Você provavelmente não receberá seu dinheiro de volta se fizer um grande projeto de melhoria antes de colocar sua casa à venda. Em vez disso, faça reparos que valham a pena e gerem mais dinheiro. Capriche numa nova camada de tinta nas paredes. Limpe as cortinas ou compre algumas novas e baratas. Substitua as maçanetas das portas, as ferragens do gabinete, certifique-se de que as portas do armário estejam no lugar, conserte as torneiras que vazam e limpe a argamassa. Fazer isso economizará tempo e dinheiro.

 

 

  1. Despersonalize seu estilo de uma vez por todas!

Uma das coisas mais importantes a fazer ao vender sua casa é despersonalizá-la. Quanto mais coisas pessoais houver em sua casa, menos compradores em potencial poderão se imaginar morando lá. Livre-se de um terço de suas coisas – coloque-as no armazenamento. Isso inclui fotos de família, coleções de memórias de viagens e lembranças pessoais. Considere a contratação de um designer doméstico para maximizar todo o potencial da sua casa. Encenar significa simplesmente organizar seus móveis para melhor mostrar a planta baixa e maximizar o uso do espaço. Isso tornará sua casa mais neutra e, principalmente, atrativa!

 

  1. Coloque foco na reforma da cozinha

A cozinha em primeiro lugar, pois, na grande maioria das vezes, você não está realmente vendendo sua casa, está vendendo sua cozinha – isso é muito importante. Os benefícios de reformar sua cozinha são infinitos, e a melhor parte é que você provavelmente receberá 85% do seu dinheiro de volta. Pode custar alguns milhares de reais substituir as bancadas, onde um comprador pode abater R$ 10.000 do preço pedido se a sua cozinha parecer antiquada. As reformas de cozinha mais rápidas e econômicas incluem pintura e novas ferragens de pia. Use uma tinta de cor neutra para apresentar aos compradores uma tela em branco onde eles possam começar a imaginar seu próprio estilo. Se você tem um pouco de dinheiro para gastar, compre um eletrodoméstico sofisticado de aço inoxidável, pois quando as pessoas veem um eletrodoméstico de última geração, elas pensam que todo o resto é caro também e isso dá um ar de tecnologia e sofisticação à sua cozinha.

  1. Esteja sempre pronto para receber visitantes

Sua casa precisa estar pronta para ser mostrar o tempo todo – você nunca sabe quando o comprador vai entrar pela porta. Você tem que estar disponível sempre que eles quiserem ver o local e tem que estar em ótimo estado. Não deixe a louça na pia, mantenha a máquina de lavar louça limpa, os banheiros brilhando e certifique-se de que não haja poeira nos cantos. É um pouco inconveniente, mas fará com que sua casa seja vendida o mais rápido possível.

 

Para finalizar: não importa o quão bom seja o interior de sua casa, os compradores já avaliaram sua casa antes de entrarem pela porta. Você nunca tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. É importante fazer as pessoas se sentirem acolhedoras, bem-vindas e seguras ao se aproximarem da casa. Enfeitar o exterior da sua casa com arbustos e flores de cores vivas faz toda a diferença.

 

Gostou destas dicas? Compartilhe estes truques simples para vender seu imóvel com agilidade e rapidez!