Almas paga 13º dos servidores integralmente em ano de revolução administrativa e choque de gestão

Publicidade

Publicidade

O cenário econômico nacional está crítico. Todos os dias os noticiários informam as consequências da crise na economia brasileira. Fato este que tem atingido os cidadãos independentemente da classe social, grau de instrução ou cargo, e também as instituições, seja pública ou privada.

Em 2017 no auge de uma crise econômica generalizada, a prefeitura da cidade de Almas consegue honrar o compromisso de cumprir prazos com o pagamento dos servidores.

Além do salário pago religiosamente até o dia 12 mês, todos os colaboradores receberam o benefício do 13º salário integral. Com a medida, o prefeito Waguinho faz questão de ressaltar que a valorização do funcionalismo tem sido uma das prioridades em sua gestão que está prestes a completar o primeiro ano.

Waguinho destaca também que mesmo diante da gravidade da crise em que encontrou a prefeitura, fez todos os esforços para garantir o pagamento do 13º salário dos servidores. “Nosso compromisso com os servidores não pode ser quebrado. Sempre nos esforçamos muito para garantir o pagamento tanto do salário, de adicional de férias, quanto do 13º dentro do prazo. Entendemos que essa é uma atitude de valorização dos profissionais que se dedicam a Almas nos órgãos do município”. Destacou.

REVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA E CHOQUE DE GESTÃO

O prefeito Wagner Nepomuceno Carvalho em seu primeiro ano de gestão em Almas já mostra que seu legado como gestor ficará registrado na história da cidade, moradores que esperavam a chegada do asfalto há mais de 30 anos em suas portas, hoje comemoram o benefício. Segundo a secretaria de obras do município, aproximadamente um milhão de reais estão sendo investidos este ano em pavimentação/bloquetes. Infraestrutura que os moradores já estavam desacreditados que chegariam. Dona Nicesa Carlos Albuquerque, moradora do Setor Oeste disse em entrevista que se surpreendeu ao receber a notícia que sua rua seria asfaltada, segundo a moradora, entrava e saia prefeito, a infraestrutura sempre ficava no campo das promessas, hoje Dona Nicesa diz estar muito contente ao ver que as obras na sua rua já estão sendo finalizadas, afirmando que a gestão do prefeito Waguinho tem sido muito positiva.

A área da educação na cidade também recebeu um choque de gestão, as crianças das escolas municipais hoje tem alimentação de qualidade com acompanhamento de nutricionista, os alunos inclusive participam da escolha do cardápio da merenda escolar. Ainda neste primeiro ano de gestão uma das escolas municipais que estava em situação precária foi reformada e, está no planejamento do prefeito realizar melhoras nas outras unidades de ensino da cidade.

-- Publicidade --

A secretaria de transportes fez obras de revitalização nas estradas vicinais da zona rural que estavam há 16 anos abandonadas, a secretaria também é responsável pelas estruturas de iluminação pública da cidade, área elogiada pelos moradores.

Na agricultura, Almas conta com o Serviço de Inspeção Municipal, o SIM, sendo a primeira cidade do sudeste a implantar e fazer funcionar o serviço que garante a qualidade e a procedência dos produtos comercializados no município e fora dele, o SIM, além de ter um selo de qualidade, atesta ao produtor rural a participação em concorrências como o “compra direta da agricultura familiar” programa do governo federal.

Mas a grande marca da gestão do prefeito Waguinho está mesmo na área da saúde. Almas hoje conta com um pronto atendimento em pleno funcionamento, tem três médicos clínicos gerais que atendem 24h, cardiologista, ortopedista, ginecologista, fisioterapeuta, realiza exames de ultrassonografia, possui laboratório próprio com capacidade para fazer 27 tipos de exames no próprio pronto atendimento, ainda é possível fazer no local eletrocardiograma com laudo. O Pronto Atendimento São Miguel conta também com três cirurgiões dentistas. A farmácia popular do munícipio também é destaque, oferecendo o melhor serviço aos seus usuários.

Waguinho e a cidade de Almas podem comemorar, pois em um ano onde diversas prefeituras do sudeste estão sem saber o que fazer, Almas caminha a passos largos rumo ao desenvolvimento, inclusive sendo a cidade do sudeste que mais avançou nos setores de educação, agricultura, transporte, saúde e obras no primeiro ano dos novos gestores. Choque de gestão e responsabilidade com a coisa pública, Waguinho soube trabalhar, tem tolerância zero com desvios e falta de transparência.

Você leitor, pode escrever, Waguinho é hoje um dos principais líderes do sudeste frente a uma prefeitura, “tirou leite de pedra” revolucionou a máquina administrativa. A cidade agradece.

Confira abaixo documentário com as principais ações do primeiro ano de gestão do prefeito Waguinho;