Curso de Pedreiro para mulheres: Inscrições encerram nesta sexta-feira

As interessadas podem se inscrever no Sine de Taquaralto e na Escola Duque de Caxias em Taquaruçu e serão contempladas com o material didático, equipamentos de segurança, auxílio-alimentação e vale-transporte.

Publicidade

As matrículas para o curso gratuito de Pedreiro, exclusivo para mulheres, continuam abertas até essa sexta-feira, 31. São 15 vagas e cadastro de reserva, e os interessados podem se inscrever no Sine de Taquaralto, e na Escola Duque de Caxias em Taquaruçu.

Publicidade

Os documentos necessários para inscrição são CPF, RG e comprovante de endereço; e as aulas para estes cursos estão previstas para começarem na segunda-feira, 3 de fevereiro.

O curso, inteiramente gratuito, faz parte do Projeto Jeito de Mulher e as alunas serão contempladas com todo o material didático das aulas teóricas, os materiais e os equipamentos de segurança necessários para as disciplinas práticas, além de alimentação e vale-transporte.

Projeto Jeito de Mulher

O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O público alvo do Projeto são mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.

O Projeto já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional em áreas tradicionalmente masculinas, e nessa nova etapa capacitará mais 225 mulheres com turmas nos municípios de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

___

(Claudio Duarte/Governo do Tocantins)

Publicidade