Estudantes tocantinenses participam da XII Jornada de Foguetes realizada no Rio de Janeiro

Publicidade

Do Colégio Militar de Colinas, os estudantes Eduardo Guerra, Celso Netto e Moisés Santos conseguiram os melhores resultados com o lançamento de foguetes na escola, e foram ao Rio de Janeiro para participar da jornada que inicia nesta segunda-feira, 21.

Publicidade

Publicidade

A equipe levou dois foguetes e uma base de lançamentos para a competição no Rio de Janeiro, além da disputa entre equipes, os estudantes irão apresentar os seus projetos de foguetes, assistirão a palestras, sessões de planetário e farão observações astronômicas.

“Trabalhamos muito para alcançar a fase nacional da jornada de foguetes. Sentimos  honrados com essa conquista e estamos na expectativa de participar da fase nacional da MOBFOG [Mostra Brasileira de Foguetes] no Rio  de Janeiro”, comentou a aluno Eduardo Guerra.

“Colocar em prática o que aprendemos é algo satisfatório. Fazer um projeto e observar o seu funcionamento é magnífico” destacou o estudante Celso Netto.

Equipe do Colégio Militar de Colinas inicia sua participação na jornada

“Esperamos que essa conquista represente estímulo para os alunos e provoque a participação de outros estudantes na MOBFOG do próximo ano” relatou o aluno Moisés Santos.

Para o diretor major QOPM Paulo dos Santos Abadia Junior, a participação e o sucesso dos alunos na Mostra de Foguetes servem de fator motivacional aos demais estudantes para que acreditem ser possível alcançar o que desejarem. “Os nossos alunos classificados se esforçaram e conquistaram a vaga, com o apoio da nossa professora de física Rosiane e, estarem na final, é motivo de muita felicidade para toda a equipe do Colégio e para o Tocantins”, ressaltou.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada experimental, e consta da construção e lançamento de foguetes, a partir de uma base. O evento é realizado em quatro níveis, que abrange alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Além da participação na jornada de foguetes, os estudantes poderão ser premiados com medalhas e troféus e recebem kits educativos.

Publicidade