HGP recebe ambulância da CBF pela assistência aos pacientes vítimas da Covid-19

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu uma ambulância doada pela Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF),  por meio do projeto “Craques da Saúde”, que visa reconhecer o trabalho e dedicação dos profissionais na linha de frente do combate ao Coronavírus, nas 27 unidades federativas (UF). Segundo os  registros do HGP, são 401 recuperados até o momento.

A entrega da chave simbólica foi realizada nesta sexta-feira, 15,  no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A cerimônia aconteceu antes do jogo de Palmeiras x Grêmio. Na ocasião, representando a unidade hospitalar, o Diretor Técnico do HGP, Luciano Lopes recebeu a chave da Fiat Fiorino tipo Ambulância.O veículo  é equipado com itens modernos e específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes.

:Na ocasião, representando a unidade hospitalar, o Diretor Técnico do HGP, Luciano Lopes recebeu a chave da ambulância.Michel Mendes / Feng Brasil/ Abou a Visi

-- Publicidade --

“Esse projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que homenageia os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid, nos auxiliará na prestação de socorro e atendimento aos pacientes. O HGP é um dos hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19, graças ao empenho de uma equipe multiprofissional, que se dedica e, muita vezes, se abdica de suas famílias para estarem cuidando – incansavelmente – dos pacientes acometidos pela COVID 19. A direção do hospital, com o apoio integral da Secretaria de Saúde do Estado, não tem medido esforços para ofertar um serviço de qualidade a esses pacientes. O reconhecimento desse esforço e dedicação por parte da CBF é que nos faz mais fortes para superar essa pandemia”, ressaltou o Diretor Técnico.

Para o Diretor Geral do HGP, Leonardo Toledo “Este veículo veio em boa hora. É muito importante esta doação,  vai ajudar na transferência de pacientes, principalmente neste momento de pandemia. Só temos gratidão, pois beneficiará mais usuários do SUS “, destacou.

___

Luciana Barros/Governo do Tocantins