Prefeitura de Araguacema investe recursos do carnaval na climatização de salas de aulas

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Araguacema Tocantins por decisão da prefeita Isabella Simas em conjunto com o vice Wamiston, o secretário de administração e finanças Fábio e o secretário de educação Waldir, substituem ações do carnaval por projeto na educação do município.

Publicidade

Publicidade

O projeto denominado “Educar com Qualidade” tem por finalidade investir os recursos desse período na climatização de todas as salas de aulas da rede de ensino do município. Os investimentos estão sendo aplicados nas instalações de ar condicionados nas escolas Agrícola e Wilson Leite que fica na cidades, em seguida no Projeto de Assentamento Santa Clara, depois no PA Tarumã, distrito de Senhor do Bonfim e Escola Municipal Bom Sucesso.

O projeto de climatização de salas de aulas é um compromisso de campanha da prefeita de Araguacema, “Queremos melhorar tanto a aprendizagem como o conforto para os professores e alunos. Temos esse compromisso por entender que nosso clima é muito quente, dificulta o educador e também a concentração dos estudantes. A educação é a base de tudo na vida dessas crianças, não iremos fazer eventos no carnaval para dar continuidade no projeto. Iniciamos a instalação e manutenção nas escolas urbanas e instalaremos novo aparelhos na zona rural, iniciando pelo PA Santa Clara. Na ocasião serão substituídos os usados e danificados por novos, juntamente com os forros das salas.” Disse Simas.

A gestora acrescentou que a meta é atender as seis escolas municipais e a creche, “Eu, como educadora e tendo nosso vice Wamiston também educador, temos o desejo e o compromisso de zelar pela nossa classe e por todos os nossos estudantes.” Finaliza a prefeita Isabella Simas.

Para o secretário de educação de Araguacema, Waldir, o investimento que está sendo aplicado no conforto dos nossos alunos e professores será visível em pouco tempo, a climatização do ambiente de sala de aula trará uma grande mudança nos resultados do ensino da cidade.

 

 

Publicidade