Educação Infantil na pandemia é tema de evento online

Transmissão terá tradução em libras, legendas e áudio descrição

A Prefeitura de Araguaína, em parceria com o Sebrae Tocantins, promove nesta sexta-feira, 27, o XIII Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins – FEITO.  O evento gratuito terá a presença de renomados palestrantes nacionais na área da educação. Interessados podem se inscrever em http://bomevento.ergonsistemas.com.br até às 23h59min desta quinta-feira, 26, para garantir o certificado.

Entre os palestrantes estão: Cláudia Werneck,  mãe da atriz Tatá Werneck; Carolina Vale Levy, professora; Maridalva Bertacini, mestra em Educação; e Marcelo Batista, vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime- SP).

Voltado aos gestores, coordenadores, professores do atendimento educacional especializado (AEE), e também, para a população em geral, o encontro oferecerá certificado de participação e transmissão terá tradução em libras, legendas e áudio descrição.

-- Publicidade --

O gerente do Sebrae em Araguaína ressaltou que o Fórum “valoriza as capacidades dos professores, respeitando as peculiaridades de cada um, contribuindo, assim, para uma educação de mais qualidade e inclusão, buscando sempre a transformação de seus alunos”.

Para a analista do Sebrae, Ilma Lopes, o evento permitirá reflexões sobre os desafios a serem enfrentados pelas redes educacionais no contexto atual de pandemia. “Será uma excelente oportunidade de desenvolver a aprendizagem de todos os educandos do Tocantins, nos mais variados espaços escolares”.

A transmissão será no canal do YouTube da Prefeitura de Araguaína:
– Matutino (8h às 11h30): https://youtu.be/G32ERKNls1A
– Vespertino (14h às 16h): https://youtu.be/cKYPUAM5CwE

Palestras

Com a palestra: “Escutar, acolher, diagnosticar para planejar e protagonismo da educação infantil”, os palestrantes Maridalva Bertacini e Marcelo Batista debaterão sobre o desenvolvimento integral da criança. De forma lúdica, Carolina Levy abordará a questão: “Tenho mesmo que contar histórias? ”. Durante esse momento, os professores e demais participantes poderão refletir sobre a literatura e a importância do lúdico no conteúdo infantil.

Finalizando o ciclo de palestras, Cláudia Werneck debaterá sobre o tema: “Inclusão na primeira infância: isto é possível? ”. O público será motivado a trabalhar esse conceito na prática, e desenvolver estratégias significativas para oferecer todo o suporte e a atenção que as crianças precisam.

 

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)