Agentes de Desenvolvimento participam de capacitação em Araguatins

Sebrae disseminou as metodologias padrão sobre atendimento aos empresários

O Sebrae promoveu o encontro de Agentes de Desenvolvimento (AD), com a participação de 15 profissionais de municípios do Bico do Papagaio. O evento qualificou os AD’s no atendimento aos empreendedores e pequenos negócios, reforçou seu papel no desenvolvimento dos municípios e possibilitou o compartilhamento de boas práticas. Todos os protocolos de segurança foram seguidos durante a capacitação, realizada na sexta-feira, 27.

De acordo com o gerente do Sebrae em Araguatins, André Naves, o momento contribuiu para motivar e profissionalizar ainda mais os agentes. “Estamos orientando sobre os programas do Sebrae, como o Cidade Empreendedora e Força Mulher, além de reforçar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros assuntos. Tudo isso para deixá-los mais preparados e, assim, atender os clientes com excelência, sempre buscando o desenvolvimento do município”, reforçou.

Um dos palestrantes, o analista do Sebrae, Cristiano Faquini, destacou que os “agentes receberam treinamento do sistema utilizado no Sebrae e que o mesmo será usado na Sala do Empreendedor, reforçando o compromisso com os pequenos negócios para fortalecer a economia local”.

Para a AD, Genizia Paula Ferreira, de São Sebastião do Tocantins, o encontro foi muito produtivo e reforçou a importância da qualificação para os profissionais. “A partir dessas capacitações poderemos auxiliar nossos empreendedores, sendo agentes de transformação junto a cada um deles e impulsionado ainda mais as empresas da nossa cidade”, destacou.

-- Publicidade --

Participaram os Agentes de Desenvolvimento dos municípios de Maurilândia do Tocantins, Esperantina, Sampaio, Praia Norte, Augustinópolis, Darcinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo, Ananás, Palmeiras e São Miguel.

Os Agentes Locais
O Agente de Desenvolvimento (AD) é uma figura criada pela Lei Complementar 128/2008, em alteração à Lei Geral da Micro e Pequena empresa (LC123/2006). Ele tem a atribuição de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, que visem ao cumprimento dos dispositivos e diretrizes previstos na Lei Geral, atendendo a estratégia estadual do Sebrae Tocantins, por meio do Programa Ambiente de Negócios.

 

 

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)