Agentes de Desenvolvimento participam de capacitação em Araguatins

Sebrae disseminou as metodologias padrão sobre atendimento aos empresários

O Sebrae promoveu o encontro de Agentes de Desenvolvimento (AD), com a participação de 15 profissionais de municípios do Bico do Papagaio. O evento qualificou os AD’s no atendimento aos empreendedores e pequenos negócios, reforçou seu papel no desenvolvimento dos municípios e possibilitou o compartilhamento de boas práticas. Todos os protocolos de segurança foram seguidos durante a capacitação, realizada na sexta-feira, 27.

De acordo com o gerente do Sebrae em Araguatins, André Naves, o momento contribuiu para motivar e profissionalizar ainda mais os agentes. “Estamos orientando sobre os programas do Sebrae, como o Cidade Empreendedora e Força Mulher, além de reforçar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros assuntos. Tudo isso para deixá-los mais preparados e, assim, atender os clientes com excelência, sempre buscando o desenvolvimento do município”, reforçou.

Um dos palestrantes, o analista do Sebrae, Cristiano Faquini, destacou que os “agentes receberam treinamento do sistema utilizado no Sebrae e que o mesmo será usado na Sala do Empreendedor, reforçando o compromisso com os pequenos negócios para fortalecer a economia local”.

Para a AD, Genizia Paula Ferreira, de São Sebastião do Tocantins, o encontro foi muito produtivo e reforçou a importância da qualificação para os profissionais. “A partir dessas capacitações poderemos auxiliar nossos empreendedores, sendo agentes de transformação junto a cada um deles e impulsionado ainda mais as empresas da nossa cidade”, destacou.

Participaram os Agentes de Desenvolvimento dos municípios de Maurilândia do Tocantins, Esperantina, Sampaio, Praia Norte, Augustinópolis, Darcinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo, Ananás, Palmeiras e São Miguel.

Os Agentes Locais
O Agente de Desenvolvimento (AD) é uma figura criada pela Lei Complementar 128/2008, em alteração à Lei Geral da Micro e Pequena empresa (LC123/2006). Ele tem a atribuição de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, que visem ao cumprimento dos dispositivos e diretrizes previstos na Lei Geral, atendendo a estratégia estadual do Sebrae Tocantins, por meio do Programa Ambiente de Negócios.

 

 

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)