Equipe do Hospital Regional de Augustinópolis realiza programação especial durante o “Agosto Dourado”

Ação foi feita nesta terça-feira, 24, para puérperas internadas na unidade hospitalar

Com o intuito de incentivar e orientar sobre importância da amamentação, a equipe multiprofissional do Hospital Regional de Augustinópolis (Hraug) realizou nesta terça-feira, 24, uma programação alusiva ao “Agosto Dourado”, campanha que visa conscientizar sobre a necessidade da amamentação.

A diretora da unidade hospitalar, Leiliane Alves, explica que “nós sabemos da relevância da amamentação para o desenvolvimento do bebê, e infelizmente, muitas mães não tem esse conhecimento. Por isso, toda oportunidade de esclarecimento sobre o assunto deve ser aproveitada e incentivada” afirma.

Para a nutricionista, Vagna Máximo, a ação foi necessária para esclarecer dúvidas e orientar as puérperas internadas no hospital quanto a amamentação “decidimos realizar essa ação, devido notarmos a necessidade das mães quanto a orientação sobre como amamentar, pois muitas tinham receio e dúvidas. Assim, nossa rede de apoio organizou um café da manhã, confeccionou lembranças para as puérperas, além de cantar uma paródia sobre a amamentação e realizar esclarecimentos sobre o assunto”.

A mamãe, Vanessa da Silva e Souza, ficou feliz com a ação realizada pela equipe da unidade hospitalar “gostei muito da apresentação, elas nos incentivam a amamentar nossos bebês e nos ensinam como fazer isso melhor. Com a amamentação eu sei que transmito carinho ao meu bebê, além de ajudar no seu desenvolvimento”, explica a puérpera.

 

 

***

Erlene Miranda/Governo do Tocantins