Câmara de Cariri inicia processo para implantar ouvidoria

Publicidade

Com o objetivo de ampliar o contato junto à população e atender as principais demandas solicitadas pelos caririenses, a Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, iniciou o processo para abertura e implantação do sistema de ouvidoria da Casa de Leis.

Publicidade

Publicidade

Nesta tarde, o vereador e presidente, professor Ederson Soares, reuniu com a equipe técnica da Câmara, para tratar sobre alterações no portal eletrônico da Casa, funcionalidade, acessibilidade e transparência. “Vamos abrir mais um canal de comunicação. Já solicitei ao departamento de tecnologia da informação a criação do canal. Juntos, em breve anunciaremos a disponibilidade do serviço”, destacou.

Na última sessão, os vereadores aprovaram a alteração da Lei Complementar 003/2009, criando o cargo de gerência de transparência e ouvidora e tecnologia da informação, onde determina a função de um servidor para assessorar e operar o sistema de ouvidoria da Casa de Leis. “Estamos atendendo o que a Lei da Transparência exige. E nosso objetivo é ser referência em transparência legislativa no estado. A ouvidoria vai estreitar ainda mais nosso contato com o povo, com as suas demandas, com os serviços públicos ou o próprio funcionamento da Câmara”, finalizou o presidente.

Publicidade