Câmara de Cariri tem contas de 2019 aprovadas por unanimidade pelo TCE/TO

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), aprovou por unanimidade as contas da Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, referente ao exercício de 2019.

A informação foi publicada no Boletim Oficial do TCE/TO da última quarta-feira, 16 de junho. As contas são de responsabilidade da gestão do vereador e presidente da Casa de Lei, professor Ederson Soares.

Os conselheiros não constataram qualquer irregularidade, aprovando as contas por unanimidade.

Publicidade

Publicidade

As contas da Câmara de Cariri do Tocantins obedecem a Lei de Responsabilidade Fiscal que determina sobre as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

De acordo com o vereador presidente, o trabalho sério do Legislativo Municipal requer responsabilidade com aquilo que é público. O resultado  da aprovação, segundo ele, é fruto de uma gestão que trabalha de forma planejada e transparente.  “Temos uma equipe de profissionais eficientes e nosso compromisso é zelar pelo bem público, prezando sempre pelo equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidadas, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em restos a pagar”, destacou professor Ederson.

 

 

***

Ceila Menezes