Câmara Municipal de Cariri abre os trabalhos de 2020 com sessão ordinária e homenagem

O presidente da Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, professor Ederson Soares, abriu oficialmente os trabalhos legislativos de 2020, na noite desta terça-feira, no plenário Rita de Cássia Sena Oliveira, com presença dos demais parlamentares, servidores da Casa de Leis e comunidade. 
A sessão inaugural, marca o início do primeiro período legislativo deste ano. Acompanhado da Mesa Diretora, o presidente conduziu a sessão destacando a importância do trabalho dos vereadores, falando sobre o planejamento dos trabalhos em 2020. “Chegamos em 2020 reafirmando o compromisso de sermos uma Casa de Leis próxima do cidadão caririense, que tem a responsabilidade de garantir a pluralidade de um ambiente democrático, fiscalizador, na busca pelos direitos da sociedade, da nossa gente”, destacou o professor Ederson Soares. 
Homenagem 
Na noite de abertura dos trabalhos de 2020 o advogado formosense, Ronison Parente dos Santos, foi homenageado com o título honorário de Cidadão Caririense, diante dos trabalhos prestados ao município, quando exerceu os cargos de assessor jurídico e procurador em Cariri. A propositura da homenagem foi do vereador, Arivan Alves de Oliveira, por meio do Decreto 001 de Dezembro de 2019. “Uma forma de reconhecer e valorizar quem teve sua contribuição com o município de Cariri. Desta forma agradecemos ao amigo Ronison por sua dedicação ao nosso município”, frisou o vereador.  
Emocionado e ao lado de seus pais, familiares e amigos, o homenageado declarou seu amor por Cariri. “Um momento muito especial. Agradecer a Deus por minha vida, por minha profissão. Muito agradecido por receber essa honraria. Sou apaixonado por Cariri, uma cidade que posso dizer que é irmã da minha querida Formoso do Araguaia. Tenho esse município como minha casa, um amor de forma genuína por estes amigos que a gente tem aqui e pela forma que sempre fomos tratados neste lugar. Muito obrigado a cada autoridade desta cidade, a cada cidadão caririense, por me acolher. Essa homenagem me toca de forma profunda e me faz também ser como filho, que estará sempre a defende-la e lutar por sua gente. Muito obrigado”, finalizou Parente.

___

Ceila Menezes