Cariri registra caso de Covid19 depois de 6 dias sem testes positivos

Nesta quarta-feira, 27, o município de Cariri, no Sul do estado, voltou a confirmar um caso positivo do Covid-19, depois de 6 dias sem registros de casos positivos na cidade, após adotar as medidas do lokdown.

De acordo com a nota da Prefeitura, o novo caso corresponde a um paciente do sexo masculino, com idade de 31 anos, morador da zona rural do município e que teria mantido contato com pessoa testada positiva, do município vizinho, Figueirópolis.

Na nota, a Prefeitura esclarece que o paciente está estável, com sintomas leves, cumprindo isolamento domiciliar e que o município já acionou os familiares, além de contatos próximos do paciente nos últimos dias, para realização de consulta médica e exame.

Na atualização desta quarta-feira, o boletim totaliza 50 casos positivos,  sendo que destes, 13 pacientes positivos em isolamento domiciliar com sintomas leves, 34 com alta hospitalar, 1 hospitalizado “estável”, 1 óbito e apenas 1 paciente   suspeito, aguardando resultado de exame.

O município reforça a necessidade de seguir as determinações sanitárias, pede a compreensão e colaboração da comunidade quanto ao uso de máscaras, higiene das mãos, distanciamento e alerta sobre o risco de receber visitas neste momento.

Cariri permanece com medidas de isolamento, adotadas durante o lokdown do governo do estado, que encerrou no último sábado. O município deu continuidade às medidas de isolamento e distanciando  por mais 10 dias.

___