Covid-19: Cariri zera número de suspeitos nesta quarta-feira

A Prefeitura de Cariri do Tocantins, no Sul do estado, informou no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 03, que zerou os casos suspeitos de contaminação pela Covid-19, no município.

Dos casos suspeitos informados no boletim anterior, quatro foram descartados, somando três novos casos positivos hoje, sendo 1 (um) homem de 46 anos e 1 (uma) mulher de 49 (grupo familiar do paciente positivo da zona rural, que teve contato com caso positivo de Figueirópolis) e 1 (uma) mulher de 42 anos, grupo familiar do último paciente testado positivo da zona urbana.

No boletim de hoje, o município totaliza 57 casos confirmados, sendo que destes, 48 recuperados, 8 com resultado positivo em isolamento domiciliar, com sintomas leves, 1 óbito e nenhum suspeito. “Agradecer a Deus e ao esforço e trabalho de toda a equipe saúde municipal. Essa equipe que profissionais que não têm medido esforços para desenvolver as ações de prevenção e combate ao coronavírus desde o início da pandemia”, destacou o prefeito, Júnior Marajó.

Várias ações de enfrentamento a pandemia são desenvolvidas pelo município, que já chegou a ser o primeiro em incidência de casos no Tocantins. Dentro das ações determinadas em Decretos do município, foi criado o Ambulatório do Covid19, um espaço com atendimento em saúde específico para pacientes do coronavírus. Além disso o município montou barreiras sanitárias, determinou o uso obrigatório de máscaras, contratou profissionais de saúde, mantém restrições para o comércio, proibiu a circulação de idosos no comércio, dentre outras medidas.

“Desde que começamos a baixar nossos índices de contaminados, sempre deixamos claro que isso não nos coloca em posição de conforto, mas em alerta. Por isso, é importante lembrar a todos para que continuem seguindo todas as orientações e recomendações sanitárias, dentre elas o distanciamento social, uso de máscaras e a higiene das mãos”, finalizou o prefeito.

___

Ceila Menezes