Mais qualificação para os servidores da Câmara Municipal de Cariri do Tocantins

Publicidade

Com o objetivo de manter uma Câmara atuante, com transparência e eficiência no serviço prestado à comunidade, mais uma vez a presidência da Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, investe em qualificação de pessoal.

Publicidade

Publicidade

Desta vez, os colabores da Casa de Leis, que compõe os serviços financeiros e de Controle Interno participaram de um curso voltado para o serviço de controle interno com foco em licitações, realizado pelo Instituto de Consultoria e Gestão Pública (ICOGESP) em Palmas, entre 17 e 18 de outubro.

Com carga horária de 20 horas, o curso abordou as diretrizes para implantação do rito processual, procedimentos e rotinas para regulamentação das Compras e Licitação na Administração Pública Municipal, apresentando roteiro sequencial, sugerindo modelos que servem de orientação para Controladores, Comissões de Licitação, Pregoeiros, Gestores, Fiscais de Contratos, Auditores e Contratados.

Participaram do curso, a Secretária Executiva Rozana Assis, Chefe do Controle Interno, Vanessa Sande, Pregoeira Derliane Porto. “Na administração pública precisamos estar constantemente em formação. Acompanhar as mudanças das Leis e buscar aperfeiçoar o trabalho realizado na Câmara Municipal. Temos buscado qualificação e isso vem fortalecendo um trabalho de eficiência e transparência, que são as marcas exigidas pelo nosso presidente, vereador professor Ederon Soares, que não tem medido esforços para capacitar não apenas os servidores, mas também os vereadores desta Casa de Leis”, afirmou Derliane Porto.

O curso foi ministrado pelo professor, Milton Mendes Botelho, que é auditor, palestrante, professor na Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE (Governador Valadares – MG), especialista em Direito Público, autor de vários trabalhos publicados sobre Controle Interno, Licitações, Gestão Administrativa, Contábil e Financeira dos Órgãos Municipais.

Publicidade