Ciclista de Colinas conquista 1º lugar na Copa Brasil BMX em Goiânia

Atleta de Colinas do Tocantins, Darineto Lopes conquistou o 1º lugar na Copa Brasil BMX RACE 2019, que aconteceu no último fim de semana, em Goiânia (GO).  O colinense que já tem vários títulos na categoria se prepara para o próximo desafio, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), nos dias 5 e 6 de outubro.  

Participaram pilotos filiados na Confederação Brasileira de Ciclismo de todo o Brasil. Os atletas campeões já somam pontos para o Ranking nacional nível C2 da modalidade, que está previsto para acontecer ainda este ano.

Divulgação

Para Darineto Lopes participar das competições é uma realização pessoal. “Além de conhecer várias cidades brasileiras, tenho a oportunidade de levar o nome de Colinas de do Estado do Tocantins por onde passo” destacou.

Incentivar outras pessoas, principalmente crianças a participar do esporte, motiva o atleta a continuar no ciclismo.  Dentre medalhas conquistadas o destaque é para o 7º lugar no Campeonato Pan-Americano internacional de BMX RACI que aconteceu em maio deste ano.  “Participar de eventos como este só é possível com apoios que recebo. Principalmente da Prefeitura de Colinas que está sempre apoiando o esporte”.

Campeões

 Mais três atletas de Colinas participaram da Copa e trouxeram medalhas.

José Wellington: 2º lugar

Fábio Soares: 3º lugar

Marcos Aurélio: 4º lugar