Em Colinas creche irá dobrar o número de vagas oferecidas

Com a conclusão das obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso (CMEI), o número de vagas ofertadas para mães que precisam de creches no Setor Santa Rosa e bairros próximos irá dobrar. A iniciativa da Prefeitura de Colinas fará com que o número de vagas disponíveis na localidade passe de 160 (vagas do ano passado) para mais de 300.

De acordo com o secretário de Educação, Odilon Rodrigues, quem souber de alguma criança, que esteja fora da escola deve procurar a unidade de ensino mais próxima para informar e receber orientações de como proceder. “Temos vagas para todas as crianças. Fazemos parte do projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) – busca ativa de alunos, onde nenhuma criança deve ficar fora da escola”, disse.

Volta ás aulas, ainda há vagas

A informação da inauguração das obras de ampliação do CMEI Paraíso foi divulgada nesta segunda-feira (3), durante o início do ano letivo no município. Para 2020, são mais de 4.800 estudantes matriculados e ainda existem vagas disponíveis. 

Educação de Jovens e Adultos – EJA

Na escola Pedro Ludovico Teixeira acontecem as aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. Estão disponíveis vagas da 1ª a 8ª série, via supletivo, onde duas séries podem ser feitas em um ano. A Secretaria de Educação já fez a aquisição dos materiais escolares que serão doados aos alunos.