Cristalândia vacina contra Covid-19 pessoas entre 35 a 39 anos, sem comorbidades, a partir desta quinta, 08

Um total de 3907 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Cristalândia. E a cidade, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, segue ampliando a faixa etária de pessoas sem comorbidades a serem imunizadas. Nesta quinta-feira, 08, a Prefeitura de Cristalândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a vacinação da faixa etária de 35 e 39 anos.

Para otimizar os trabalhos, agora as doses serão aplicadas no Cesp e na Unidade Básica de Saúde Frei Rosário – reformada no último mês de junho, sempre das 8 às 17 horas.

Publicidade

Publicidade

O Município de Cristalândia recebeu 4870 doses de vacinas contra a Covid-19 e 80,22% já foram aplicadas. Deste total, foram aplicadas 3025 doses relativas à primeira aplicação; e 882 relativas à segunda aplicação. Assim, o percentual de cidadãos cristalandenses, considerando o último censo, que receberam pelo menos uma dose da vacina alcança os 40,56%.

Ampliação

O prefeito Big Jow já programou para a quinta-feira, 15 de julho, uma nova ampliação do público vacinado, considerando que a cidade deverá receber mais doses da vacina. De acordo com o secretário de Saúde, Wilkey Fernando Lourenço, serão vacinadas pessoas sem comorbidade na faixa etária de 30 a 34 anos. “Somente com a vacina conseguiremos acabar com a pandemia”, reforçou.