Foto: Lia Mara
- Publicidade -

O governador Mauro Carlesse recebeu na tarde desta terça-feira, 30, a superintende da Caixa Econômica Federal, Silvia Leandra Pelloso, e o gerente regional de relacionamento de governo, Vandeir Ferreira. Essa foi a primeira visita institucional dos dois executivos ao Governador e teve como objetivos discutir as demandas do Estado em tramitação na Caixa.

“Viemos trazer os nossos cumprimentos ao governador e, ao mesmo tempo, tratar do futuro do Estado. Nós temos operações de crédito em andamento e projetos que tramitam na Caixa, então discutimos o que podemos fazer para tornar isso mais célere”, ressaltou Silvia Leandra. A Caixa Econômica Federal constitui uma das principais instituições financeiras parceiras do Tocantins, com diversas operações de crédito já aprovadas, a exemplo da que destina recursos para beneficiar os 139 municípios tocantinenses, para a construção da ponte em Porto Nacional, na área de asfaltamento, na área habitacional, além das obras do Hospital Regional de Gurupi.

Mauro Carlesse explicou que o governo está empenhado em sanar todas as pendências no sentido de agilizar a liberação de todos os recursos das linhas de crédito já aprovadas na instituição. “Estamos trabalhando para enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal e fazendo outros ajustes para melhorar a capacidade de investimento do Estado”, sustentou.

Lista tríplice

Foto: Lia Mara

O governador recebeu também nesta tarde o procurador geral de Justiça do Estado do Tocantins, José Omar de Almeida Júnior, que foi ao Palácio Araguaia protocolar a Lista Tríplice com os nomes dos procuradores para escolha pelo governador do próximo procurador geral de justiça para o biênio 2019/2020. Foram eleitos os procuradores José Omar de Almeida Júnior, José Demostenes e Alcir Raniere. A posse do novo procurador geral de justiça será realizada no dia 14 de dezembro.