- Publicidade -

Os alunos da Escola Municipal Jk de Guaraí receberam uma orientação especial sobre saúde bucal, nesta segunda-feira (28). Para tratar sobre o tema foi usado o espetáculo circense “Sorriso Colgate”. O trabalho é feito em conjunto entre a multinacional Colgate e a Prefeitura de Guaraí, com objetivo de conscientizar os alunos sobre a necessidade desses cuidados.

O espetáculo circense foi comandado pelo palhaço “Dr Dentuço”, interpretado pelo dentista Cláudio Coelho. Além da orientação bucal, as crianças também receberam Kits de Higiene, contento escova, creme dental, sabonete e um folder do programa.

O PROJETO

Desenvolvido pela Colgate, o projeto “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” existe no Brasil desde 1994. E, em todo o mundo, já impactou mais de 1 bilhão de crianças em 80 países, com promoção de educação em saúde bucal e conscientização sobre necessidade de hábitos saudáveis. São entregues kits de higiene bucal infantil às crianças entre 6 e 10 anos. No Brasil, já foram beneficiados mais de 61 milhões de crianças na idade escolar. As ações são feitas em parcerias com entidades, instituições públicas e voluntários.

A importância da parceria entre Colgate e a gestão municipal é destacada pela prefeita Lires Ferneda. Segundo ela, a parceria de Guaraí com a empresa fortalece as políticas públicas desenvolvidas pelo município, que visam à saúde bucal dos nossos alunos.

“Criança saudável fica mais motivada para os estudos e, consequentemente, há melhores índices de aprendizagem. Agradecemos à Colgate pela parceria e por promover saúde no ambiente escolar de Guaraí”, comentou a prefeita.