Prefeita Josi Nunes solicita apoio do Governo do Estado para expansão de Aeroporto Municipal

Em agenda na capital do Estado, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve em reunião com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, para solicitar apoio para a expansão do Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes.

No encontro, realizado nesta terça-feira, 1º, a prefeita e comitiva apresentaram o potencial de viabilidade para a implantação de voos regulares no Aeroporto da cidade. “Viemos buscar apoio do Governo do Estado para que nós possamos criar todas as condições necessárias para o nosso Aeroporto para que nós possamos ter o tão sonhado voo comercial em nossa cidade”, disse Josi Nunes.

Acompanhando a prefeita, o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Sargento Jenilson, apresentou o projeto e ressaltou que a gestão já tem buscado apoio também junto com o Governo Federal. “E agora com este apoio do Governo do Tocantins a gente espera que será um elo importante neste processo, até porque nós precisamos realmente destes parceiros”.

O presidente da AMTT frisou ainda que existe uma demanda efetiva de voos em Gurupi e que os cidadãos e toda a economia regional poderão contar com rotas integradas à malha aeroviária de todo o país. “O aeroporto de Gurupi está entre os 50 aeroportos de maior potencial para 2022, segundo o Instituto de Aeronáutica, a nível de mundo. Então sabemos do potencial que o Aeroporto de Gurupi tem para o Brasil”, destacou o Sargento Jenilson.

O presidente da Adetuc ressaltou a importância deste projeto para as regiões Sul e Sudeste do Tocantins, em todos os segmentos econômicos, incluindo o turístico, e se prontificou a auxiliar no que tiver ao seu alcance. “Os projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social de todas as regiões tocantinenses são muito bem-vindos na gestão Wanderlei Barbosa”, enfatizou.

Aeroporto Municipal 

O Aeroporto Municipal Cmte Jacinto Nunes tem uma estrutura física que inclui o terminal de passageiros, três hangares de serviços e 13 privados, que registram entre 10 e 15 voos de pequeno porte diários, além de pista homologada com 1.730 metros.