Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou na Praia do Funil

Afogamento aconteceu na madrugada de domingo, 25 e o corpo foi encontrado no início da manhã

Publicidade

Publicidade

Na manhã deste domingo, 25,  mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) fizeram o resgate do corpo do jovem Denilson Ferreira Lima, 23 anos, que se afogou na madrugada de domingo, 25, quando tomava banho no rio Tocantins com um colega, e não foi mais visto. Segundo informou a testemunha ao Corpo de Bombeiros, ambos estavam num acampamento na Praia do Funil, e, após ingerirem bebida alcoólica, foram mergulhar no rio.

Quando os mergulhadores da CIBS chegaram ao local planejaram o mergulho a uma distância de 300 metros de onde o jovem foi visto pela última vez, a uma profundidade de 2 metros. Sendo o corpo localizado a uma distância de 10 metros da margem direita do rio, às 07h da manhã.

A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar os devidos procedimentos legais.

-- Publicidade --

De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros Militar, 62% dos afogamentos registrados até agosto de 2022 aconteceram em rios, 27% no período noturno, sendo que 50% das vítimas haviam ingerido bebida alcoólica e 87% eram do sexo masculino. O estado do Tocantins já acumula um total de 49 afogamentos em 2022.

Afogamento – Ilha do Bananal

Neste sábado, 24, também foi registrado um afogamento na Ilha do Bananal, na zona rural da Lagoa da Confusão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, sendo deslocada uma equipe até o local por meio aéreo, mas assim que chegaram ao aeroporto de São Félix do Araguaia (MT) foram informados pelas autoridades locais que a vítima havia sido encontrada por terceiros.