Guarda Metropolitana da Capital evita furto de baterias em Policlínica de Taquaralto

Durante a Operação Paz e Sossego, realizada pelas Forças de Segurança, no final de semana, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) foi acionada via Sistema Integrado de Operação (Siop) na noite de domingo, 09, por volta das 23h40, para atender ocorrência de furto que estava acontecendo na Policlínica de Taquaralto, localizada no Setor Morada do Sol. Durante a ocorrência, a equipe da GMP apreendeu duas baterias de tratores, uma motocicleta, e o suspeito foi encaminhado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pátio da Policlínica de Taquaralto serve de estacionamento para tratores da Prefeitura de Palmas, e quando a equipe da GMP chegou ao local, encontrou próximo aos veículos, duas baterias que haviam sido retiradas dos veículos, e uma terceira que ainda estava sendo subtraída, mas, com a presença da Guarda, o ato foi interrompido.

De acordo com a Guarda Metropolitana, os indivíduos ao avistarem a viatura, pularam o muro da Policlínica de Taquaralto, tendo um dos suspeitos sido capturado, Samuel Ribeiro da Cruz dos Santos, que confessou que estava furtando as baterias com mais dois comparsas, que se evadiram do local.

Publicidade

Publicidade

Ainda de acordo com a equipe de plantão da GMP, no local ainda foi encontrada uma motocicleta Honda CG 150 Titan, que supostamente estava em poder dos indivíduos.

Conforme a ocorrência, o furto das baterias dos tratores foi detectado pelas  Câmeras de Monitoramento da Secretaria Municipal de  Saúde (Semus), onde a central  entrou  em contato com o Sistema Integrado de Operação (Siop), que acionou a equipe  de Plantão da GMP.

 

***

Marcio Greick