- Publicidade -

O governador Mauro Carlesse (PHS) recebeu no início da noite desta terça-feira, 30, comitiva de empresários de Palmas, liderados pelo próximo presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira e do atual presidente da entidade Fabiano do Vale (Fabiano Parafusos).

Além do governador Mauro Carlesse, também participaram da recepção aos empresários o vice-governador, Wanderlei Barbosa, e os deputados estatuais Olyntho Neto, Cleiton Cardoso e Vilmar de Oliveira.

Os empresários puderam falar, um a um, sobre as demandas e dificuldades que enfrentam no setor, ouvindo diretamente do governador o que ele e sua equipe pretendem fazer nestes próximos quatro anos.

Joseph Madeira e Fabiano do Vale entregaram ao governador três ofícios que pautaram o encontro. No documento os empresários requereram do Governo do Estado a redução da base de cálculo do ICMS, relativa à complementação de alíquota para optantes do Simples Nacional. Apresentaram ainda o projeto “Shopping do automóvel” que tem participação de 170 empresas da capital e objetiva ser um polo atrativo de compra e venda do setor, além de ter potencial para se tornar atrativo turístico em Palmas. Por último, a comitiva apresentou ao governador o projeto da 23º Feira de Negócios de Palmas (FENEPALMAS) que acontecerá em 2019 e é realizada pela Acipa, com prospecção de R$ 30 milhões em movimentações. Sendo considerada uma das maiores feiras do ramo na região norte do país, o evento é ainda fixado no calendário Brasileiro de Exposições e Feiras.

Expectativas do encontro

“A boa receptividade e acolhida do Governador diante das três propostas que apresentamos, traduz que estamos no caminho certo, que é o caminho do diálogo e boa relação. Buscamos o reconhecimento e valorização de quem gera emprego, renda e transforma vidas, que é o empresário. A disponibilidade do governador em ouvir o que os empresários têm a trazer até ele, mostra que este governo tem se diferenciado pela abertura, por este canal de diálogo que foi aberto para que possamos trazer as nossas demandas. Entendemos que esta é uma forma interessante de contribuir com nossa classe”. Afirmou Joseph Madeira em entrevista ao final da reunião.

Em relação à Associação Comercial e Industrial de Palmas, Madeira afirmou que haverá na entidade uma continuação de ações, ao passo que foi constituída uma chapa consensual no atual pleito que possibilita neste momento, já encampar trabalhos ao lado do atual presidente Fabiano do Vale e que beneficiam fortemente a Acipa.

“Toda a minha caminhada no Tocantins se construiu em cima de trabalho, foco e resultados e principalmente em cima de diálogo e respeito às instituições, não será diferente ao assumir a responsabilidade muito honrosa de bem representar a classe que eu tenho orgulho de fazer parte, que é a classe dos empresários”. Comentou Joseph ao ser perguntado como se dará a relação de sua gestão com as instituições e poderes.

Eleição na Acipa

No último dia 26, finalizou o prazo de inscrições de chapa para concorrer ao pleito da entidade. Momento em que a chapa intitulada “Acipa para todos” encabeçada por Joseph Madeira foi a única oficializada por união de todos os empresários associados.

A eleição está marcada para acontecer no dia 27 de novembro, das 9h às 17h na sede da Acipa. A posse acontecerá no mês de janeiro, para um mandato de quatro anos.