Mutirão fiscal de Palmas tem recorde de atendimento

Para regozijo do secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos, o 3º Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal de Palmas quebrou recorde de atendimentos nesta terça-feira, 15. O dia fechou com 1529 atendimentos contra os 1356 do dia anterior, registrando a passagem de 13% a mais de contribuintes.

Os serviços do Refis 2019 estão concentrados na Grande Praça do Espaço Cultural, onde podem ser encontrados representantes da Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral do Município, além da própria Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

O secretário Municipal de Finanças, Rogério Ramos, chama a atenção para o fato de que a estrutura montada teve esta sensibilidade de oferecer ao contribuinte a oportunidade de resolver num mesmo espaço e num único dia toda sua negociação. “Ao chegar à estrutura montada no Espaço Cultural, o contribuinte vai encontrar um local acolhedor, onde terá um fluxo lógico para as negociações”, disse Ramos.

-- Publicidade --

O secretário explicou ainda que o pessoal de atendimento está apto a fazer a melhor negociação para o contribuinte, num trabalho conjunto entre o Município de Palmas e Justiça. “A dívida poderá ser parcelada e também são oferecidos benefícios nos pagamentos à vista”, destacou Rogério Ramos, acrescentando que o tempo estimado de baixa da dívida no sistema é de 15 minutos, após o pagamento concluído.

Hotsite

Também, desde segunda-feira, dia 14, já estava disponível o hotsite do Refis que irá funcionar até o próximo dia 20 de outubro e permitirá que sejam realizadas simulações e negociações sobre o 3º Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal de Palmas (Refis 2019). No entanto, as negociações no hotsite não poderão ser parceladas, alerta o auditor fiscal e secretário executivo de Finanças, Glauber Santana Aires.

(Com informações do Jornal do Tocantins)