Prefeita Cinthia pede as famílias que levem as crianças para vacinação contra a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (conhecida como paralisia infantil) inicia em Palmas nesta terça-feira, 6, e a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), candidata à reeleição chama os pais, as mães, responsáveis, para que levem as crianças menores de cinco anos, pois e a única forma de prevenção da doença. A Prefeitura de Palmas contará 32 salas de vacinas, seguindo as medidas de proteção em relação a pandemia do novo coronavírus.

Nossas equipes estão prontas e preparadas para vacinar e proteger nossas crianças, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. É muito importante levar as crianças para serem vacinadas, mesmo na pandemia, pois é a única forma de estarem livres do risco da paralisia infantil e crescerem saudáveis e felizes”, ressalta a Prefeita Cinthia.

Os palmenses devem buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência com a caderneta de vacinação. A meta de Palmas é vacinar aproximadamente 17,7 mil crianças contra a Poliomielite.

Além da vacinação contra a Poliomielite, também haverá a multivacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, que estão com vacinas incompletas ou não receberam vacinas. Os menores de 15 anos devem também comparecer na unidade saúde com sua caderneta de vacinação.

 

___
Crédito – texto e foto -: Ascom Prefeita Cinthia/Divulgação