Profissionais de saúde das USFs e UPAs de Palmas são vacinados contra a Covid-19

Profissionais da saúde de Palmas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da região Norte da Capital e nas Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul (UPAs) foram imunizados contra a enfermidade nesta terça-feira, 26.  Nesta quarta-feira, 27, a vacinação inicia nas USFs do Sul da Capital.

Nas USFs foram vacinados técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes de consultório dentário e recepcionistas (neste caso, somente aquelas que atuam nas unidades sentinelas de Covid). Já nas UPAs foram vacinados, além dos profissionais de saúde mencionados, fisioterapeutas, motoristas de ambulância, assistentes sociais, maqueiros e técnicos em radiologia.

A técnica em enfermagem Valdirene Lacerda Oliveira, responsável pela imunização na USF na Arno 44, foi a primeira a ser vacinada nesta terça. “Ser vacinada e vacinar contra a Covid-19 é gratificante. Um alento para nós”, diz.

Está previsto para as próximas semanas o repasse de outras 3.331 doses da vacina para a Capital, correspondente à segunda aplicação do imunizante contra Covid-19, respeitando o intervalo de 28 dias.