Vereadora Laudecy Coimbra requer criação de um Centro de Reabilitação Pós-COVID 19 em Palmas

Na sessão ordinária de terça-feira, 20, a vereadora Laudecy Coimbra (SD), apresentou requerimentos que visam atender as demandas da população palmense. Entre eles, a solicitação à Prefeitura de Palmas, para viabilizar a criação de um Centro de Reabilitação Pós-COVID 19.

Conforme a vereadora, os dados alarmantes mostram que é uma doença que desafia a ciência e vem causando muitos problemas de saúde para nossa população. “Mesmo para quem teve apenas os sintomas leves, há o risco de sequelas e o trabalho com os pacientes pós-Covid não pode terminar após a alta médica. É preciso um acompanhamento adequado para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que ficam com sequelas”, explicou Laudecy.

Publicidade

Publicidade

Além disso, a parlamentar explica que os estudos realizados pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, demonstram que “cerca de 40% das pessoas recuperadas do coronavírus permanecem com alguma sequela após receberem alta. O estudo aponta falta de ar, cansaço, perda de olfato e paladar como sintomas que são desenvolvidos durante a fase infecciosa da doença e que persistem após a recuperação

Solicitações


A vereadora solicitou também a possibilidade de agendamento de consultas na rede pública de saúde municipal, pelo telefone. Solicitou também o recapeamento das Alamedas 01 e 03 da quadra 210 sul.