- Publicidade -

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) esteve em Paraíso do Tocantins nesta segunda-feira, 19. Um de seus primeiros compromissos na cidade foi visitar a sede da Adapec (Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins). No local, Siqueira viu de perto as difíceis condições de trabalho dos servidores do órgão. Além da falta de espaço, a idade do prédio também são empecilhos para um serviço de excelência. Aos servidores e produtores rurais, o deputado Eduardo Siqueira confirmou que destinou R$ 100 mil reais de suas emendas parlamentares individuais para a reforma e ampliação do prédio.

“A Adapec é um dos órgãos mais importantes do Estado. É responsável por executar a política de sanidade animal e vegetal. É um órgão arrecadador, mas principalmente é um órgão parceiro do produtor rural. Por isso, precisa oferecer condições adequadas de trabalho aos funcionários e também de atendimento aos produtores rurais. Esses recursos estão garantidos, agora dependemos que o Governo do Estado pague a emenda e vou acompanhar de perto, junto com os vereadores, servidores e produtores, a execução dos trabalhos”, disse o deputado.

Durante todo o dia de visitas em Paraíso, Eduardo Siqueira esteve acompanhado em Paraíso dos vereadores Walter Gontijo, Adriano Moraes e Marcílio Pedreiro, além do suplente Reginaldo Rolins.

Visita ao Prefeito

No início da tarde, o deputado Eduardo Siqueira Campos visitou o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino. Durante a reunião, o deputado Eduardo Siqueira reafirmou seu compromisso com a defesa dos interesses do município de Paraíso. O parlamentar teceu elogios à gestão municipal pela seriedade e austeridade, além do amplo conhecimento do Prefeito sobre as demandas da cidade. “Dr. Moisés Avelino é um homem íntegro, uma das reservas morais do nosso Estado e uma conversa com ele é sempre um aprendizado”, avaliou.

Compromissos

Eduardo Siqueira também recebeu a reivindicação do presidente do Sindicato Rural de Paraíso, Rogério Moraes, de apoio à entidade. Ainda em Paraíso, Eduardo Siqueira Campos visitou a Delegacia Geral de Polícia Civil, onde reafirmou à Delegada Geral, Raimunda Bezerra de Souza, e aos delegados Bruno Monteiro e José Lucas Melo, que destinou recursos para a aquisição de mais 110 pistolas Glock para a Polícia Civil, além das 90 pistolas já entregues em 2017.

O deputado também visitou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Paraíso (ACIP), Roberto Maia, com quem debateu a situação econômica do Estado e relembrou votou contra o aumento da carga tributária proposto pelo Governo do Estado em 2015. Eduardo Siqueira criticou a política fiscal que tem obrigado empresas a fecharem as portas, principalmente em Palmas, devido ao arrocho fiscal municipal e estadual.