Prefeitura de Almas e Governo do Tocantins entregam posto de atendimento do Sine para a comunidade

Com o objetivo de ampliar o atendimento social e promover o desenvolvimento do trabalho, a Prefeitura e o Governo do Tocantins, entregaram na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, uma Unidade do Serviço Nacional de Empregos (Sine), para a população almense.

Com a economia em destaque no cenário nacional com a chegada da Aura Minerals, o município vive um novo momento com várias ofertas de trabalho.

Com todo esse destaque, Almas estava sendo assistida pelo Sine de Dianópolis, distante cerca de 45 quilômetros, o que vinha dificultando o acesso da população. “Além do tempo de espera, nossa população tinha que enfrentar a distância e o processo de locomoção até a cidade vizinha. Almas hoje vive um novo tempo, onde se torna protagonista de uma nova história. Fomos atrás do governo do estado que, prontamente nos atendeu e entendeu a necessidade da presença do Sine em nossa cidade. Agora nossa gente pode resolver todas as demandas dentro de casa. Mais uma conquista que representa esse novo momento que Almas está vivendo”, enfatizou o prefeito, Wágner Nepomuceno “Vaguinho”, agradecendo as parcerias.

A inauguração da Unidade do Sine de Almas, aconteceu com a presença do diretor estadual do órgão, José Alberto, deputado estadual Nilton Franco, vice-prefeito, Neri, gerente de SSMA da Aura Minerals, Adailton Rodrigues, vereadores do município, diretor do Sine/Dianópolis Laércio Teixeira, ex-prefeito Goianyr Barbosa e demais autoridades. “A chegada de empresas como a multinacional Aura Minerals está gerando muitos empregos, e para que possamos absorver a demanda e atender as necessidades da comunidade, atendemos o pedido do prefeito Vaguinho, que prontamente entrou com a parceria de estrutura e o governo ofertou a mão de obra, para que hoje pudéssemos estar aqui, inaugurando este serviço tão importante para a população”, destacou o diretor estadual do Sine, João Alberto.

O jovem Jefferson Danilo Cardoso Batista, foi um dos primeiros moradores da cidade a procurar os serviços na Unidade. “Vim fazer meu cadastro e estou muito feliz por poder contar com um serviço tão essencial como este dentro de casa. Estão todos de parabéns por mais essa conquista para Almas”, avaliou o jovem.

Saúde

Além de entregar a Unidade do Sine de Almas, o prefeito Vaguinho entregou mais uma ambulância zero quilômetro para a população. O veículo é fruto de uma parceria com o deputado estadual, Nilton Franco, no valor de R$127.500,00. “Tenho orgulho em contribuir com o desenvolvimento desta cidade que tem como gestor um prefeito tão comprometido com o serviço público de qualidade. Vamos continuar trabalhando em parceria com Almas, com prefeito Vaguinho, com a Câmara Municipal para garantir que Almas continue avançando”, disse o deputado estadual.

 

 

***

Ceila Menezes