- Publicidade -

Botes, balsas, flutuantes, bóias, uma multidão e muita animação. Estes são alguns dos ingredientes do Rally das Águas de Itacajá, município tocantinense a pouco mais de 280 quilômetros de Palmas.

O evento, que em 2019 completa sua 19ª edição, acontece neste sábado, dia 20, no Rio Manoel Alves Pequeno, onde a prefeitura de Itacajá oferece estrutura de apoio a todos que desejam participar.

O prefeito de Itacajá, Cleoman Costa (PR), conta que tradicionalmente a prefeitura local disponibiliza toda estrutura de segurança para a realização do rally por meio da presença de agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Naturatins.

“Nosso papel e garantir um evento seguro e divertido. Sendo assim, garantimos a presença da policia e dos bombeiros, além de cuidados com meio o meio ambiente. Toda a coleta de lixo do local e realizada pela Prefeitura”, acrescenta Cleoman.

A secretária de Turismo, Adriana Estevão revela que a expectativa de público para 2019 é de mais de três mil participantes. A Prefeitura disponibiliza também transporte aos participantes.

O Rally

O Rally das Águas acontece no Rio Manoel Alves Pequeno. O percurso é de 10 quilômetros e leva cerca de cinco horas para ser concluído. Os participantes utilizam diversos meios para realizar a descida desde bóias e botes infláveis, até balsas artesanais feitas de buriti. Este ano cerca de 30 embarcações devem participar do rally.

Todo o trajeto conta com o apoio e acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, PM e Naturatins. A idade mínima para participar é de 12 anos, sem exigência de inscrição prévia.

Agende-se

O que: 19º Rally das Águas

Onde: Rio Manoel Alves Pequeno, município de Itacajá

Quando: dia 20 de julho