Secretário de Educação de Tocantínia é destaque no Anuário dos Poetas e Escritores do Tocantins-2019

Publicidade

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, foi um dos autores tocantinenses que tiveram trabalhos em prosa e em verso selecionados para a  6ª edição  Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019. A  publicação dessa importante obra, é o resultado de uma  parceria de sucesso da Academia Gurupiense de Letras (AGL) com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi, sendo que foi organizada pelo  poeta, escritor e dramaturgo Eliosmar Veloso,  que é Vice-Presidente  da AGL.

Publicidade

Publicidade

O lançamento oficial do Anuário, aconteceu na noite de sexta-feira (08), nas dependências do Centro de Convenções Mauro Cunha, e integrando a programação de aniversário da Capital da Amizade.  Ao todo, 46 autores de várias cidades do Tocantins estão participando dessa edição do Anuário.

Tocantínia

Na qualidade de representante de Tocantínia, o secretário André Goveia está presente nessa obra com quatro poemas de sua lavra e que foram muito elogiados pela comissão especial responsável pela seleção dos trabalhos, presidida pelo festejado  escritor e jornalista Zacarias Martins, titular da Academia Tocantinense de Letras (ATL) e colunista literário do Portal  Cléber Toledo.

André Goveia disse que se sentia gratificação em poder participar de uma obra de  referência da literatura tocantinense, especialmente, por figurar lado a lado, com literatos destacados e que já são veteranos na arte da escrita.

“Minha alegria aumenta ainda mais por saber que estou representando a minha cidade de Tocantínia nessa obra que, certamente, ficará registrada com destaque nos anais do movimento literário do Tocantins”, afirmou André Goveia.

Grande evento

Já a secretária da Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Dias, afirmou que graças a essa publicação, a produção literária contemporânea tocantinense ganha mais evidência. “Parabenizamos a sexta edição do Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins, cujo lançamento na cidade de Gurupi, ganha o merecido apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, por reconhecer a relevante importância dessa obra no contexto cultural tocantinense. Sem dúvidas, foi um grande evento para abrilhantar a programação de aniversário de Gurupi”, enfatizou Zenaide.

Vitrine

Prestigiando o lançamento do Anuário, o prefeito Laurez também parabenizou os poetas e escritores tocantinenses que contribuíram para a produção dessa obra que, segundo ele,   “É uma grande vitrine para que os  escritores regionais possam colocar em evidência seus trabalhos literários. A classe está de parabéns pela qualidade nos trabalhos, sou um amante da literatura e irei apreciar com muito carinho cada texto”, disse. 

Publicidade