Banner GOVERNO TOPO 2

Talismã comemora 25 anos com festa prestigiada por dezenas de autoridades políticas; Prefeitura executa programa transformador no Município

Durante os dias 26 a 28 de maio, o município de Talismã, situado no Sul do Tocantins, comemorou 25 anos de emancipação política, que é celebrado oficialmente no dia 26. A Prefeitura de Talismã organizou festa com programação repleta de atividades e atrações musicais, prestigiada por autoridades das esferas federal e estadual, além de dezenas de prefeitos das mais diversas regiões do Estado.

Inauguração e homenagem – As festividades se iniciaram no dia 26, com a realização de alvorada no começo da manhã, para despertar a comunidade para o início da festa. Em seguida, a Prefeitura de Talismã inaugurou a ampliação e reforma do campo de futebol do Município, batizado de José Augusto Inácio de Paula, o “Gugu”, comunicador e divulgador esportista de Talismã e região, vítima da COVID-19 aos 33 anos.

Simbora Talismã – Ainda, houve a visitação de obras que estão sendo realizadas no Município por meio do programa Simbora Talismã, que investe R$10 milhões em projetos estruturantes. Obras como o portal de entrada da cidade, asfaltos e recapeamentos foram visitadas, inclusive as obras de ampliação e pavimentação da Avenida Rio Araguaia, executada por meio de convênio com o Governo do Estado, dentro do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Renda. Prefeitura entregou ainda à comunidade uma van para transporte de pacientes, três tratores para agricultura e infraestrutura, além de caminhão de lixo e veículo de troca de lâmpadas.

Celebrar – “Nossa comunidade estava ansiosa para festejar as conquistas do Município, principalmente após a pandemia, que permitiu o retorno dos eventos. Promovemos atividades e atrações culturais para que a população e visitantes pudessem celebrar conosco o desenvolvimento de Talismã. Quero agradecer a toda a população e autoridades pela presença e participação efetiva em nossa festa”, disse o prefeito de Talismã, Diogo Borges, que preside a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Ainda durante a festa, a prefeitura promoveu missa e cultos religiosos, com a pregação do pastor e deputado Federal Eli Borges, e show com o cantor Matos Nascimento.

Para embalar a festa, a Prefeitura de Talismã trouxe o piseiro de Pedro Valoura e a música romântica do cantor Léo Magalhães, que cantou grandes sucessos de sua carreira. Por fim, o agito final ficou por conta do DJ Bonfim.

Autoridades – Durante os três dias de festividades, autoridades políticas e institucionais prestigiaram os eventos, dentre elas estava o governador do Estado, Wanderlei Barbosa; os senadores Eduardo Gomes e Irajá; os deputados Federais Carlos Gaguim, Professora Dorinha e Vicentinho Jr; bem como os deputados estaduais Eduardo do Dertins, Ricardo Aires, Olyntho Neto e Vanda Monteiro, além do suplente de deputado, Gutierrez Torquato.

A ATM instalou stand para recepcionar as autoridades e os prefeitos que prestigiaram a festa: Elives Guimarães (Aliança do TO), Big Jhow (Cristalândia), Flávia do Leitoa (Crixás do TO), Valdení (Dueré), Jakeline (Figueirópolis), David Bento (Filadélfia), Heno Rodrigues (Formoso do Araguaia), Josi Nunes (Gurupi), Luciene Araújo (Jaú do TO), Dr. Thiago (Lagoa da Confusão), Leandro Soares (Lagoa do Tocantins), Isaías Piagem (Marianópolis), Pastor João (Mateiros), Enfermeira Nezita (Monte Santo), Bartolomeu Moura (Palmeirópolis), Cezinha (Peixe), Dircineu Bolina (Pugmil), Moacir Oliveira (Rio dos Bois), Radilson (Sandolândia), Itamar Barrachini (Santa Maria do TO), Edmar da Construção (São Salvador do TO), Professor Adriano (São Sebastião do TO), Divino Morais (Sucupira) e Vaguim (Tabocão).