Grupo Artpalco circula por cidades do Bico do Papagaio com teatro sobre preservação ambiental

As crianças das escolas municipais de São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, tiveram a oportunidade de assistir à peça teatral “Geringonça”, apresentada pelo grupo de teatro Artpalco e que reforça a importância da preservação ambiental através de uma aventura divertida. O espetáculo mostra a necessidade de cuidarmos dos rios evitando a poluição e preservando o meio ambiente. Em cada uma das cidades, três escolas municipais receberam a peça, de 11 a 13 de março. A atividade é parte do calendário de ações educativas promovidas pela concessionária BRK Ambiental em parceria com os municípios.

Diretor do espetáculo Geringonça, Luiz Navarro conta que a circulação de Geringonça pelas cidades do interior tocantinense é uma oportunidade ímpar de promover a sensibilização do cidadão quanto à importância da preservação dos rios, meio ambiente, coleta seletiva, o uso racional dos recursos naturais e o desperdício de água. “O projeto reforça a importância de preservação dos nossos rios e faz com que os espectadores repensem sobre seu papel na sociedade”, conta Navarro.

-- Publicidade --

Para a gerente operacional da BRK Ambiental, Sandra Leal, as atividades de educação ambiental, principalmente as voltadas às crianças, têm um sentido especial. “Sabemos que a criança aprende com facilidade e, mais que isso, reforça o que aprende todos os dias em casa para sua família. A BRK Ambiental acredita que transmitir ideias de sustentabilidade de forma a encantar as crianças é um passo importante”, explica.

A diretora da Escola Municipal João Pessoa, Janeide Gomes dos Santos, de São Miguel do Tocantins, que recebeu a peça na segunda-feira, 11, antecipa que as crianças sempre têm muita expectativa quando recebem atividades como uma peça teatral. “Sempre que eles saem da sala de aula para alguma atividade a atenção e o envolvimento deles já muda. Para nós, da escola, é muito importante também receber pessoas que complementam o conteúdo sobre preservação ambiental”, diz.